Serviço de ‘drive thru’ desafoga unidades de saúde

Semusa acrescentou outro meio de atendimento para que as pessoas sejam imunizadas dentro dos próprios carros

Comdecom
Publicada em 24 de março de 2020 às 13:02
Serviço de ‘drive thru’ desafoga unidades de saúde

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), têm intensificado as medidas para evitar as aglomerações nas unidades de saúde durante a campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

Na manhã desta terça-feira (24) foi adotado o sistema drive thru, em frente à sede da Semusa, à rua General Osório, 81, centro, onde agentes de saúde realizaram as imunizações dos grupos prioritários que são idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A atividade foi encerrada às 12 horas.

Como medida de evitar aglomerações nas unidades de saúde da capital, a Semusa acrescentou outro meio de atendimento para que as pessoas sejam imunizadas dentro dos próprios carros.

Drive thru

Equipes aplicam a vacina sem que as pessoas precisem descer do carro. O atendimento é rápido e visa diminuir o contato entre as pessoas, assim evitando a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, o serviço drive thru é uma forma rápida e eficiente para evitar o desafogamento das unidades de saúde, onde estavam tendo muitas aglomerações nesta segunda-feira (24), no início da campanha.

“Nossa meta é vacinar com este primeiro lote o maior número de pessoas do grupo prioritário, que são os idosos e profissionais da saúde. Estamos evitando aglomerações e o contato das pessoas umas com as outras”, explicou a gerente.

Ainda de acordo com a gerente, antes do final da manhã desta terça-feira (23), já tinham sido aplicadas mais de 600 doses da vacina e o serviço continua acontecendo até acabar o estoque.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Datas históricas de Rondônia

Datas históricas de Rondônia

Década de 1930 – Sem se preocupar com nada além da grama, um boi pasta na área onde depois seria construído o restante da Praça Getúlio Vargas