Servidores da antiga Ceron preocupados com ameaça de demissão pedem apoio

​​​​​​​Saída seria enquadrar funcionários em outros órgãos da administração.

Assessoria
Publicada em 10 de maio de 2017 às 13:07
Servidores da antiga Ceron preocupados com ameaça de demissão pedem apoio

Preocupados com a possível demissão em massa, caso o projeto de privatização da Eletrobrás Rondônia se concretize, servidores da antiga Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) estão se mobilizando em busca de uma saída para o impasse, que pode atingir cerca de 800 funcionários.

Nesta segunda-feira (8), o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur), Nailor Gato, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e com o deputado estadual José Lebrão (PMDB), em busca de apoio.

Acompanhado de membros da entidade, Nailor Gato explicou que o clima entre os servidores é de temor e apreensão, ante a possibilidade real de uma demissão em massa.

"É uma situação preocupante e precisamos de uma saída, que passaria pela aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), incorporando aos quadros da administração estadual, os servidores que seriam afetados com a privatização da empresa", explicou o sindicalista.

Os deputados manifestaram que a Assembleia está aberta à discussão. "Temos que buscar junto ao Governo que encaminhe uma PEC aqui para a Casa, que já venha acordada com o sindicato, para que possamos votar e amparar os servidores da antiga Ceron", observou Maurão.

"Tenho certeza de que aqui na Assembleia, uma PEC com esta finalidade teria amplo apoio dos deputados. Estamos iniciando as discussões e abrindo o canal de diálogo, para que seja construído um consenso e a matéria chegue à Casa já pronta para ser votada", completou Lebrão.

Os servidores informaram que no Amapá, onde ocorre uma situação semelhante, o Governo já encaminhou à Assembleia uma PEC, dando cobertura aos servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), ameaçados de demissão com a privatização da empresa estatal. Os sindicalistas já se reuniram também com o coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba (PTB), solicitando apoio.

 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    amilton brito 10/05/2017

    Ate que fim vão privatizar esta empresa deficitária da Eletrobrás,pois a mesma não passa de um saco sem fundo para a união. péssima gestão,funcionários com pouca qualificação, recebendo rios de dinheiro que daria para pagar dois funcionários para fazer o mesmo serviço,para uma empresa privada isto não acontece.pois eu só lamento,mais tem que ser mesmo privatizada,já vai tarde,mais vai acontecer.

  • 2
    image
    Paulo Monteiro 10/05/2017

    As pessoas que falam em eficiência de empresa privada, não entende que isso se traduz em baixos salários e condições de trabalho precárias. O José Silva deveria dizer onde trabalha para podermos saber que bela empresa é essa que melhorou da água para o vinho depois de privatizada.

  • 3
    image
    Chico Bento 10/05/2017

    José Silva. Calma Santa!!!!!!!! para quê tanto ódio. Respeite a opinião, afinal estamos em uma democracia. Você não conhece a empresa a qual se refere e nem eu conheço a sua. Pesquise mais e verá que energia elétrica é um serviço básico e essencial, e aonde foi privatizado, o serviço piorou. Entenda que você ofendeu os funcionários da CERON, quando os chamou de jurássicos, ou se esqueceu.

  • 4
    image
    José Silva 10/05/2017

    Possui nível superior, pós graduação, tem qualificação, etc. pois Ceron a subsidia pra eles fazerem, e ainda por cima, fazem com a única intenção de ganhar gratificação pela qualificação. O problema é ter tudo isso e não usar pra nada, e uma parte não sabe nem o que ensina o curso que fez!, e é justamente esses que estão preocupados. Se vai ser privatizada, os acionistas vão precisar de pessoas experientes, que detenham de conhecimento, habilidade e pulso para comandar a empresa, que possivelmente vai acabar com um monte de comissionados apadrinhados e servidores acomodados. E tome privatização e terceirização no serviço público, só assim vai aparecer a eficiência da prestação dos serviços. Na instituição que eu trabalho, nunca tinha garrafão de água nos bebedouros, os banheiros e as salas eram uma porcaria, agora, depois de privatizado, isso tudo mudou.

  • 5
    image
    Chico Bento 10/05/2017

    A saída seria você José Silva deixar de falar bobagens, pois a grande maioria dos "jurássicos" possuem nível superior e tem qualificação. O problema não é a reestruturação que vc diz e sim a crise econômica. Escreva o que te digo, vai privatizar e piorar o serviço à população, disto não tenho dúvidas.

  • 6
    image
    José Silva 10/05/2017

    A saída seria os jurássicos se reestruturarem e procurar trabalhar como um trabalhador de verdade. A Eletrobrás Rondônia vai precisar é de mais funcionários para começar reestruturar seu plano de eficiência na gestão privada, começando pela regularização da bagunça que tá na distribuição irregular e sem arrecadação.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook