Setor de serviços é o maior gerador de empregos do Brasil e se mostra opção acertada para investir

Empreendedores dos mais variados segmentos contam como ingressaram no mundo da prestação de serviços

Assessoria
Publicada em 20 de novembro de 2023 às 16:31
Setor de serviços é o maior gerador de empregos do Brasil e se mostra opção acertada para investir

No contexto econômico brasileiro, o setor de serviços se destaca como peça-chave, desempenhando um papel essencial na economia. Sendo o maior responsável pela geração de empregos no país, esse setor diversificado abrange uma variedade de atividades, consolidando-se como uma das bases fundamentais para o desenvolvimento nacional.

Compreender a amplitude do setor de serviços é um desafio, dada a sua diversidade, que vai desde grandes conglomerados financeiros até mercados locais. O crescimento exponencial desse setor no Brasil não é um fenômeno isolado, mas sim uma característica intrínseca do desenvolvimento econômico global, com toda a sua importância na estruturação da economia do país.

No mercado de franquias que superou a marca de R$211 bilhões em faturamento em 2022, o setor cresceu cerca de 8,2%, mostrando-se uma excelente oportunidade para empreender. Para o Doutor Vitor Hugo de Oliveira, CEO da Acuidar, rede prestadora de serviços de telemedicina e cuidadores, a atuação surgiu da necessidade amparo para pacientes na região de João Pessoa expandindo para todo o país. “Percebemos a carência nesse segmento e a oportunidade de expansão no Brasil. A rede já conta com mais de 1,1 milhões de atendimentos, resultado árduo para, cada vez mais, entregar o máximo de qualidade possível em nossos serviços”.

De uma necessidade pessoal surgiu a Mary Help, idealizada por José Roberto Campanelli, é uma rede de franquias de prestadores de serviços domésticos que já conta com quase 2,8 milhões de atendimento pelo Brasil. “Prezamos pela excelência nos atendimentos, valorizamos nossos colaboradores, que hoje somam mais de 5.200 profissionais, sempre com máximo de respeito ao cliente. Isso garante o sucesso da rede”.

Há 8 anos mudando o cenário da costura e personalização de roupas, a rede de franquias Tem Jeito, nascida em Campina Grande, idealizada pelo empresário Evandro de Macedo Filho, conta com milhares de clientes atendidos. “Vi no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava esse reparo em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente” 

Nem mesmo o campo fica de fora - a Sonhagro, rede de franquias especializada em crédito rural, idealizada há 10 anos por Romário Alves, conta hoje com 55 unidades espalhadas em 20 estados brasileiros. “Os serviços financeiros são de suma importância no campo, ajudando a prevenir riscos por fatores climáticos, variação de preços da commodities, impulsionando o fluxo de caixa dos produtores rurais, movimentando o ciclo rural tão importante para o PIB do nosso país”.

Toda a versatilidade e variedade oferecidas pelo setor de serviços reafirma que investir nesse segmento é uma opção acertada para empreender.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook