Setur amplia ações e rotas da Famtour com segunda edição prevista para iniciar em março

Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está preparando a segunda edição do Famtour, no período de 15 de março a 23 de novembro

Cleuber Rodrigues Pereira Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de fevereiro de 2021 às 09:22
Setur amplia ações e rotas da Famtour com segunda edição prevista para iniciar em março

O Vale do Guaporé integra a Rota das Águas do Projeto Famtour da Setur

Marcado pelo sucesso da edição anterior do Projeto de Familiarização Turística (Famtour) do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem segunda edição prevista para o mês de março. Equipes da Setur estão nos últimos preparativos para o projeto, que ampliou o campo de ação e rotas nesta segunda etapa.

Com uma programação diversificada e dirigida aos sete polos turísticos do Estado, prevista para o período de 15 de março a 23 de novembro. Entusiasta do projeto, o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, informou que a iniciativa que envolveu 25 pessoas, entre influenciadores digitais, agentes e guias de viagem na primeira edição, está se expandindo para novos polos, tendo em vista que, além de incentivar a visitação de pontos importantes, ainda apresentam novos pontos turísticos do Estado de Rondônia, que tem paisagens convidativas, atividades esportivas e de aventura, e exuberantes em belezas naturais, capazes de marcar a vida dos visitantes.

Ele explicou ainda que, da forma como foi concebido, Famtour é uma iniciativa do Governo para fomentar o turismo rondoniense. Além da estrutura gerencial da Setur, o projeto é composto por guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores digitais que atuam no setor, selecionados, por meio do Edital de Chamamento Público do projeto, que tem como foco a divulgação dos pontos turísticos do Estado, suas riquezas e seu potencial pouco explorado. A programação divulgada pela Superintendência de Turismo, os sete pólos estão distribuídos em cinco regiões turísticas – Madeira Mamoré, Vale do Jamari, Príncipe da Beira, Zona da Mata e Rios de Rondônia, com detalhamento por município, de riquezas e belezas a serem visitadas, conforme quadro divulgado pela Setur:

ITINERÁRIO
Municípios Datas Previstas
II FAMTOUR (POLO 1) – MADEIRA MAMORÉ

 

Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Porto Velho

15 a 20 de março de 2021
III FAMTOUR (POLO 2) – VALE DO JAMARI

 

Ariquemes, Campo Novo de Rondônia, Machadinho do Oeste

13 a 17 de abril de 2021
IV FAMTOUR (POLO 5) – PRÍNCIPE DA BEIRA

 

Costa Marques, São Francisco do Guaporé

15 a 18 de junho de 2021
V FAMTOUR (POLO 6) – VALE DO GUAPORÉ (PESCA ESPORTIVA)

 

Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Vilhena

17 a 20 de agosto de 2021
VI FAMTOUR (POLO 7) – ZONA DA MATA

 

Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis

13 a 17 de setembro de 2021
VII FAMTOUR (POLO 4) – RIOS DE RONDON

 

Cacoal, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici

23 a 27 de novembro de 2021

PROJETO FAMTOUR

Importante destacar, de acordo com o superintendente Gilvan Pereira, o projeto faz parte das ações estratégicas do Governo de Rondônia, com o objetivo de impulsionar o setor turístico local, através da participação de influenciadores. “A Famtour é um projeto que acontece há vários anos em diferentes estados para mostrar seus atrativos turísticos. Porém, Rondônia vem com essa novidade, com a integração dos influenciadores digitais para reforçar a promoção do Turismo. E isso está sendo construído graças a orientação e incentivo do governador, coronel Marcos Rocha. Contamos também com a participação dos guias de turismo e das agências de viagem”, explicou.

O superintendente da Setur fez questão de citar que, desde a primeira edição o projeto teve o apoio dos municípios de Cacoal, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e Nova União, bem como da classe empresarial ligada ao turismo. Ele disse ainda que a parceria com os empresários colaborou como uma estratégia para apresentar ao grupo de visitantes, o seu produto e a sua empresa. “Este é um novo tempo para o turismo de Rondônia e já planejamos o projeto para o próximo ano (2022), com novos roteiros, graças ao incentivo e ao sucesso que estamos alcançando”, confirmou Gilvan Pereira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook