Simero comemora vitória contra decisão do Governo Estadual

O movimento “Sindicatos da Saúde Unidos” conseguiu, por meio de pedido dirigido ao Tribunal de Contas do Estado, suspender a instalação de biometria para servidores da saúde.

Assessoria
Publicada em 27 de outubro de 2020 às 17:13
Simero comemora vitória contra decisão do Governo Estadual

No dia 13 de outubro, o Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero) e outras entidades representando todos profissionais da saúde no estado, realizaram protesto em frente ao Hospital de Base, Dr. Ary Pinheiro.

As reivindicações eram contra algumas medidas do governo estadual, como o aumento de 12 para 16 plantões; instalação de biometria, tendo em conta o período de pandemia e o alto risco de contágio dos profissionais em ambiente insalubre.

A manifestação foi decisiva para unir a categoria.

Nessa segunda-feira, os presidentes do movimento "Sindicatos da Saúde Unidos", reuniram-se no SIMERO para comemorar a vitória da classe da saúde sobre a suspensão da decisão do Governo do Estado de instalar ponto eletrônico em meio à pandemia.

Para a Presidente do Simero, Dra. Flávia Lenzi, esta conquista é em respeito às vidas de quem está no front de batalha. “Nossos profissionais da saúde arriscam suas vidas para cuidar dos pacientes, mas eles também precisam ser lembrados, respeitados e nós, dos sindicatos, como representantes das categorias, não podemos aceitar que nossa classe seja exposta a maiores riscos, sendo o ponto eletrônico, neste momento de pandemia, um deles .” Ressaltou a Presidente do Simero.

Os representantes agradeceram o apoio do deputado federal Mauro Nazif e também a sensibilidade do conselheiro do TCE-RO, Dr. Benedito Antônio Alves em compreender o momento que atravessa  toda classe da saúde!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Os concorrentes que fiquem espertos, basta lembrar ao eleitor que pouco tempo atrás o Breno que hoje atira pedra é o mesmo que recentemente defendia o prefeito com unhas e dentes, antes de ser demitido do cargo de chefe de gabinete