Simpi implanta serviço de Certificação Digital para o MEI, micro e pequenas empresas

Para começar nossa conversa pergunto: você sabe o que é o certificado digital?

Assessoria
Publicada em 30 de abril de 2021 às 17:51
Simpi implanta  serviço de Certificação Digital para o MEI, micro e pequenas empresas

É uma assinatura eletrônica criada para facilitar a vida de pessoas físicas e jurídicas no envio de documentos importantes. Com ele, é possível agilizar processos, reduzir custos e, principalmente, garantir a validade jurídica, segurança e confidencialidade de dados. Simples né? E um benefício que pode facilitar toda a parte burocrática da sua empresa. 

De acordo com a certificadora Ione Campos do Simpi Rondônia, certificada pelo SERASA/CENIN, “a consequência desses benefícios traz uma “implicação bônus”: a probabilidade de firmar qualquer tipo de documento com legitimidade jurídica”, explica. 

Outro benefício importante para toda a população atual é a questão da mobilidade. Assinar digitalmente não exige que você e seus parceiros estejam no mesmo local, ao mesmo tempo. Pensa comigo: você pode fechar um contrato via whatsApp e vocês podem assinar o documento, naquela hora, digitalmente. Pode estar em qualquer lugar, não importa! Sendo o titular da certificação, não precisará se deslocar até seu parceiro para assinar, tudo poderá ser feito virtualmente. Em poucos minutos, utilizando a internet para acessar uma das plataformas de assinatura, é negócio fechado!

É muito importante você ter em mente que a tecnologia evoluiu e, agora, o Certificado pode ser armazenado no celular ou tablet por meio do “mobileID”. A versão mobile também é mais conveniente, porque não exige a instalação de drivers. A emissão e o armazenamento são feitos diretamente no seu dispositivo. Está esperando o que? 

Em relação aos documentos, para pessoa física um documento com foto e para pessoa jurídica os mesmos documentos e o contrato social da empresa com as alterações ou a última alteração consolidada.

E o MEI precisa de um Certificado Digital? 

No momento de emitir nota fiscal, firmar contratos com outras empresas à distância virtualmente, declarar imposto de renda e outros procedimentos de forma segura, o certificado digital MEI irá garantir a validade de qualquer um desses documentos.

Para o presidente do Simpi, Leonardo Sobral “os certificados são a garantia de que a empresa possui conhecimentos mais aprofundados, e mais do que isso, também demonstram que a empresa busca atualizar-se e aprimorar-se, ou seja, são sinais de dedicação, interesse e esforço que traduz qualidade. 

Já para o MEI apesar de não ser obrigatório, vai precisar no momento de emitir nota fiscal, firmar contratos com outras empresas à distância virtualmente, declarar imposto de renda e outros procedimentos de forma segura, o certificado digital MEI irá garantir a validade de qualquer um desses documentos.

Para fazer o seu, basta você ligar e agendar um horário pelo WhatsApp  69 9 9933-0396.Lembre, certificado digital no Simpi Faz 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook