Sinalização viária reforça segurança no trânsito
Convênio entre o município e o Detran-RO vai garantir nova sinalização horizontal e vertical nas vias urbanas do município, com foco na organização do tráfego e na redução de sinistros
Convênio prevê a implantação de sinalização horizontal e vertical em Itapuã do Oeste
O governo de Rondônia formalizou, na segunda-feira (16), durante ato na Câmara Municipal de Itapuã do Oeste, o Termo de Convênio nº 567/2025/PGE-DETRAN para implantação da sinalização horizontal e vertical no município. O investimento é de R$ 1.400.122,03, destinados à execução dos serviços nas vias urbanas, possibilitará uma melhor organização do tráfego, reforçando a segurança viária, especialmente em pontos com maior registro de sinistros de trânsito.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “melhorar o trânsito nos municípios é investir na segurança das pessoas. A gestão estadual tem trabalhado no apoio às cidades com projetos e recursos que contribuam para organizar o tráfego e preservar vidas.”
O PROJETO
A iniciativa integra um conjunto de ações, onde o Detran-RO vem auxiliando os municípios na elaboração dos projetos, investindo na engenharia de tráfego para implantação de sinalização, possibilitando que as cidades se tornem cada vez mais seguras e organizadas para os condutores, ciclistas e pedestres.

Convênio foi firmado na última segunda-feira (16)
Em Itapuã do Oeste, a prefeitura do município contou com o apoio técnico da diretoria de Engenharia de Tráfego do Detran-RO (Ditet) para elaborar o projeto de sinalização. A equipe esteve no município realizando o levantamento das necessidades locais, analisando o fluxo de veículos e identificando pontos críticos para então, definir as soluções de sinalizações capazes de melhorar a organização e a segurança no trânsito local.
O projeto de sinalização prevê a instalação de:
- 3 minirrotatórias;
- 4 pontos com implantação de faixas elevadas;
- faixas de pedestres em diversas vias do município;
- 293 placas de sinalização, entre regulamentação e advertência;
- canalizadores de fluxo, sonorizadores;
- sinalizações horizontais em diferentes trechos da malha viária.
Para o diretor-geral da autarquia, Sandro Rocha, “o Detran-RO tem feito uma série de investimentos em engenharia de tráfego, principalmente no último ano. A principal atuação do Detran-RO é salvar vidas e, por isso tornar a sinalização mais eficiente contribui para a redução dos sinistros, prioriza a segurança da população e reforça a educação no trânsito, intensificando o respeito às leis e a todos os usuários das vias.”
Bolsa Família inicia pagamentos nesta quarta (18)
Os pagamentos são realizados preferencialmente na Poupança CAIXA ou conta CAIXA Tem
Ministro testa transmissão da TV 3.0 em celulares
Tecnologia 5G Broadcast não usa dados móveis nem precisa de conexão com a internet e pode transformar a TV aberta no Brasil
Receita exigirá declaração de ganhos com bets no IR 2026
Contribuintes que lucraram com apostas esportivas em 2025 terão de informar rendimentos e saldos à Receita Federal




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook