Sindicatos e Seduc discutem Minuta do Edital para o processo de Consulta Popular nas escolas públicas

De acordo com Suamy Vivecananda, o edital será publicado nos próximos dias. A consulta à comunidade escolar deverá ocorrer no próximo mês

Sintero
Publicada em 03 de novembro de 2019 às 21:20
Sindicatos e Seduc discutem Minuta do Edital para o processo de Consulta Popular nas escolas públicas

O Sintero, representado pela presidente Lionilda Simão e a secretária de Assuntos Educacionais, Francisca Diniz de Melo Martins, reuniu-se na  sexta-feira (01/11) com o secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda Lacerda Abreu e representantes de outro sindicato para avaliar a Minuta do processo de consulta à comunidade escolar para escolha de diretores e vice-diretores.

De acordo com Suamy Vivecananda, o edital será publicado nos próximos dias. A consulta à comunidade escolar deverá ocorrer no mês de dezembro de 2019.

Para a diretora do Sintero e integrante da Comissão Coordenadora do processo, Francisca Diniz, o resultado da discussão foi positivo. “O Sintero sempre apoiou a Gestão Democrática por acreditar que a participação de pais, alunos e trabalhadores em Educação devem ser levada em consideração. Desta forma, garantiremos a transparência e democracia no processo”, disse.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook