Sine Municipal disponibiliza ferramenta mais ágil para acessar seguro desemprego

Ideia é agilizar o serviço durante período de quarentena. Outras informações podem ser dadas através do whatsapp 8473-7437

Comdecom
Publicada em 01 de abril de 2020 às 14:39
Sine Municipal disponibiliza ferramenta mais ágil para acessar seguro desemprego

A Prefeitura de Porto Velho suspendeu o atendimento presencial em diversos órgãos, entre eles o Sine Municipal, e substituiu-os pelo atendimento virtual para a plataforma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo.

A Prefeitura está orientando a população que precisa dar entrada no seguro desemprego pelo aplicativo, conforme as seguintes instruções: instale o aplicativo "Carteira de Trabalho Digital", disponível nas lojas virtuais para versões nos sistemas Android ou IOS. No aplicativo, crie sua conta no portal gov.br e adquira “login” e senha, caso não tenha. Para criar a conta é necessário somente o CPF.

Na tela seguinte, visualizará as últimas anotações da Carteira de Trabalho. Na barra inferior da tela, acesse o comando "Benefícios" e será direcionado para ao Seguro-Desemprego. Em seguida escolha a opção adequada ao seu caso, considerando que solicitará o Seguro-Desemprego. Utilize o comando “Solicitar” na aba do Seguro-Desemprego.

Em seguida, será necessário digitar o número do Requerimento de Seguro-Desemprego. Na tela seguinte, visualizará as informações do requerimento. São apresentados os dados pessoais para conferência. Se estiverem corretos, clique no comando avançar ao final da tela.

Na nova tela, serão apresentadas as informações relativas ao contrato de trabalho encerrado. Na tela constam o número do CNPJ, o cargo declarado pelo empregador, a quantidade de meses trabalhados na empresa, as datas de admissão e dispensa e o motivo da dispensa (sem justa causa) e qual a média dos últimos três salários recebidos, necessário para o cálculo do benefício seguro-desemprego, conforme a Lei nº 7.998/1990.

O terceiro passo apresenta o “termo de aceite". Leia as informações relativas à solicitação. O termo declara quais são as principais condições para acesso ao benefício, dentre elas estão “não estar recebendo benefício da previdência social, não possuir renda para sua manutenção e de sua família”. Clique no campo indicado em que você declara que concorda com as regras para solicitação e recebimento do seguro-desemprego e em seguida clique no comando confirmar.

Na última tela, o aplicativo trará informações sobre o processamento do seu benefício. Caso tenha direito ao seguro, o aplicativo apresenta a quantidade de parcelas, com as respectivas datas de pagamento previstas para saque nos canais de pagamento.

O diretor do Sine Municipal, Éric Melo, ressalta que para viabilizar o atendimento à população nesse período de pandemia, “estamos disponibilizando essa opção de atendimento online. Você pode baixar o aplicativo e solicitar o benefício do seguro desemprego. Tem que estar com a documentação em mãos como RG, CPF, Carteira de trabalho e o requerimento do seguro desemprego. Acima já citamos o passo a passo e nós estamos disponíveis através do whatsapp para tirar dúvidas auxiliando quem precisar”.

Outro canal de atendimento é o número de telefone que atende via whatsapp: 8473-7437.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook