Sintero alerta servidores sobre novas tentativas de golpe

O Sintero ressalta, novamente, que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja

SINTERO
Publicada em 18 de setembro de 2021 às 09:33
Sintero alerta servidores sobre novas tentativas de golpe

O Sintero alerta servidores/as sobre novas tentativas de golpes que estão sendo aplicados aos filiados/as ao Sintero e que possuem direito a indenizações da Justiça. Desta vez, os golpistas estão utilizando o nome da secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Maria Sueli Marangoni D'Andrea e do advogado da entidade, Adércio Dias, para tentar extrair dinheiro dos trabalhadores/as em educação.  

A dinâmica é sempre a mesma, as golpistas entram em contato através de telefone ou pelo WhatsApp e, em seguida, informam que os servidores/as possuem débitos a respeito de ações judiciais impetradas pelo Sintero, mas que só poderão receber os valores após realizarem um depósito bancário antecipado. De acordo com a denúncia, os dados bancários disponibilizados foram em nome de Francisca P. Santos, agência 1295-5 e conta 98703-4. 

O Sintero ressalta, novamente, que em nenhum caso judicial é solicitado depósitos antecipados, de qualquer quantia que seja. Além disso, reitera qualquer atualização sobre as ações judiciais que o Sintero possui em favor da categoria são amplamente divulgadas no site oficial da entidade. Sendo assim, em caso de dúvidas, o sindicato solicita que os interessados procurem a Sede Administrativa, Sedes Regionais ou entrem em contato pelos meios oficiais para saná-las. 

O Sintero informa que qualquer atualização e divulgação de suas atividades serão noticiadas através do site www.sintero.org.br  e pelas redes sociais oficiais da entidade. Ressalta-se outra vez para que em hipótese alguma forneça dados pessoais ou realize transferência bancária. Além disso, recomenda-se que todos que sofreram com tal prática para que registrem imediatamente um boletim de ocorrência à Polícia Civil, para que a mesma investigue e penalize os responsáveis.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook