Sintero denuncia mais um caso de violência em escola e pede providências

Desta vez a vítima foi uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Sossego da Mamãe, de Itapuã do Oeste, que foi agredida fisicamente pela mãe de um aluno no último dia 27/03.

Sintero
Publicada em 04 de abril de 2019 às 13:31
Sintero denuncia mais um caso de violência em escola e pede providências

A Diretoria do Sintero, preocupada com o crescimento do índice de violência nas escolas públicas de Rondônia, denuncia mais um caso de agressão a professores.

Desta vez a vítima foi uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Sossego da Mamãe, de Itapuã do Oeste, que foi agredida fisicamente pela mãe de um aluno no último dia 27/03.

De acordo com a professora, o aluno de 7 anos estava atrapalhando o andamento da aula e para evitar prejuízos ao restante da turma, solicitou que ele se retirasse. Ao chegar em casa, a criança disse aos pais que teria sido agredido pela professora em sala de aula.

No mesmo dia os pais foram até a escola para tirar satisfação com a educadora. Entretanto, ela negou que tivesse agredido o aluno. Tomado pela fúria, o pai da criança agrediu a professora verbalmente, e incentivou a mãe a agredi-la fisicamente. A professora levou tapas e puxões de cabelo.

Imediatamente a polícia foi acionada e registrou a ocorrência. Na oportunidade, o Conselho Tutelar também foi acionado para realizar os procedimentos com relação à criança. Os adultos foram levados para a central de flagrantes. Diante da situação a professora está com medo de voltar ao trabalho e teme por sua integridade física.

Ao tomar conhecimento do caso, o Sintero enviou uma comissão à escola para colher informações e prestar assistência à professora e aos demais trabalhadores em educação. Participaram dessa comissão a secretária de Gênero e Etnia Rosenilda Ferreira de Souza Silva e os diretores da Regional Norte Cleusa Ferreira Mendes  e Neilton do Vale Vidal.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, vem reiterando as denúncias de aumento da violência nas escolas, e disse que os profissionais da educação agora trabalham com medo. Ela considera que o Governo do Estado e as Prefeituras precisam tomar providências para garantir a segurança de trabalhadores em educação e alunos nas escolas.

 "Pedimos que o Estado de Rondônia tome providências. Os trabalhadores em educação estão sendo tomados pelo medo e sofrendo com tanta impunidade. A sociedade não está vendo nenhuma providência para cessar essa situação", disse Lionilda Simão, Presidente do Sintero.

Comentários

  • 1
    image
    L James 04/04/2019

    Pede ajuda aos professores e outros energúmenos que foram contra militarização das escolas. kkkkkkkkkkkkk Agora não aparece nenhum covarde para apresentar uma solução ao caso. Esses mesmos covardes que esbravejavam contra militares nas escolas, agora não dão as caras! Inúteis!... Aparecem covardes!!... Chama o Batman agora! kkkkkkkkk... ou o professos Nazareno pra ver se ele consegue socializar esses minimu traquina! kkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook