Sintero participa do Grupo de Trabalho instituído pela Prefeitura de Porto Velho que tratará sobre a “Reforma da Previdência”

O Sintero informa que possui propostas para minorar os impactos das mudanças aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e que apresentará no referido Grupo

Assessoria
Publicada em 21 de setembro de 2021 às 15:22

O Sintero, através da Secretaria de Assuntos Municipais, da Secretaria de Assuntos Previdenciários e Secretaria de Assuntos Federais participam do Grupo de Trabalho instituído pela Prefeitura de Porto Velho que tem como finalidade promover estudos para subsidiar a elaboração da “Reforma da Previdência” no Município. 

Sintero participa do Grupo de Trabalho instituído pela Prefeitura de Porto Velho que tratará sobre a “Reforma da Previdência”

O Grupo de Trabalho foi instaurado através do Decreto nº 17.421/2021 e possui participação de sindicatos de outras categorias. Como representantes do SINTERO estão a Professora Drª. Luciana Basilio, Professora Me. Maria Sueli Marangoni como titulares e o Professor Nereu Klosinsk como suplente. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 90 dias, sendo que o cronograma oficial aponta que a última reunião será realizada no dia 11 de outubro. 

O Sintero informa que possui propostas para minorar os impactos das mudanças aos trabalhadores e trabalhadoras em educação e que apresentará no referido Grupo. Entretanto, o Decreto estabelece que as propostas não possuem caráter vinculante e sim opinativo, cabendo ao Chefe do Poder Executivo a deliberação quanto sua utilização no Projeto de Lei que será indicado futuramente. 

"Queremos informar a nossa categoria que estamos participando das discussões sobre a “Reforma da Previdência Municipal”, atuando para amenizar os impactos das mudanças propostas. Informamos ainda que manteremos nossos companheiros e companheiras informados, por isso, pedimos para que todos e todas continuem acompanhando nossos canais de comunicação”, disse a Presidenta do Sintero, Lionilda Simão. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook