Sintero reúne-se com o Superintendente da Segep

A expectativa é que nos próximos meses sejam resolvidos maior quantidade de processos possíveis

SINTERO
Publicada em 12 de setembro de 2019 às 09:02
Sintero reúne-se com o Superintendente da Segep

A Direção do Sintero reuniu-se com o Superintendente da Segep, Coronel Rodrigues, para discutir formas de acelerar a emissão das Certidões de Tempo de Contribuição (CTC), hoje de responsabilidade do Governo do Estado após convênio entre Governo e INSS.

O Superintendente comentou das dificuldades em fornecer certidões, pois foi feito pedidos ao INSS e durante vários meses o órgão federal não apresentou os dados dos servidores. Há apenas alguns dias começou a disponibilizar esses dados. Diante disso, o Estado informou que está trabalhando para acelerar as emissões das certidões. A expectativa é que nos próximos meses sejam resolvidos maior quantidade de processos possíveis.  

Também em relação às certidões a serem expedidas para aos ex-conveniados para que possam ser transpostos, a Segep se compromete em acelerar a análise e expedição das certidões de comprovação de vínculo.

Em função do convênio estabelecido entre o INSS e o Governo do Estado, o Sintero orienta aos servidores para que não solicitem as certidões junto ao INSS e sim nas CRES (Coordenadorias Regionais de Educação).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook