Sistema de parlatório virtual da OAB Rondônia também realiza agendamento de parlatório físico

A comunicação com o cliente é uma prerrogativa da advocacia e tem sido um compromisso da gestão, conforme explica o presidente da OAB/RO, Elton Assis

Ascom OAB/RO
Publicada em 21 de janeiro de 2021 às 12:40
Sistema de parlatório virtual da OAB Rondônia também realiza agendamento de parlatório físico

Em funcionamento há pouco mais de quatro meses, o parlatório virtual OAB Rondônia, no presídio Urso Branco em Porto Velho, realizou mais de mil atendimentos de agosto a dezembro de 2020. Ao todo, através da ferramenta, foram realizados 2.206 agendamentos da advocacia do estado para comunicação presencial e virtual com clientes custodiados na unidade prisional.

A comunicação com o cliente é uma prerrogativa da advocacia e tem sido um compromisso da gestão, conforme explica o presidente da OAB/RO, Elton Assis. “Em 2020 pudemos revitalizar o parlatório presencial e equipar o primeiro parlatório virtual. Este ano, vamos intensificar a estruturação em todos os parlatórios nas unidades prisionais no estado de Rondônia a fim de dar mais dignidade aos profissionais e à sociedade”.

 Facilidade na rotina da advocacia

A advogada Deuzimar Gonzaga Silva usou a ferramenta inúmeras vezes no período e classifica-a como excelente. “Ela agiliza parte dos atendimentos aos clientes que precisam de um feedback. Trata-se de um meio eficaz e essencial em tempos de pandemia”.

Deuzimar descreveu que pode conciliar compromissos de audiências e atendimentos a clientes presos através do parlatório virtual. “Usando a ferramenta, logo após participar da audiência, eu atendia meus clientes normalmente e poupava tempo. Agradeço a OAB/RO por nos possibilitar dar continuidade ao nosso trabalho mesmo em tempos difíceis”.

Fábio Silva Cunha também aprovou a ferramenta, mas considera que a qualidade da internet na unidade as vezes prejudica o atendimento e declara que prefere tratar de assuntos confidenciais em visitas presenciais. Desde a implantação do parlatório virtual, ele foi o campeão de agendamentos através do sistema.

 Uso do parlatório

Para utilizar o serviço, o profissional deve acessar a página da OAB Rondônia e selecionar a função “Parlatório Virtual” na seção “Acessos rápidos” ou através do link https://parlatorio.oab-ro.org.br/. Depois, basta escolher uma data e horário disponíveis na agenda. No momento da reunião marcada, o profissional receberá um link do aplicativo Google Meet e poderá conversar com o cliente, que já estará aguardando na sala virtual.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook