Sob fogo cruzado

Com tanta coisa ruim acontecendo ao seu redor, o prefeito vê-se obrigado a deixar de lado a resolução de problemas que afetam setores de seu governo, como Saúde e Educação, apenas para ficar nesses dois exemplos, para dar explicações sobre as denúncias.

Valdemir Caldas
Publicada em 22 de dezembro de 2018 às 09:39

Já disse (e repito quantas vezes forem necessárias) que, até que se prove o contrário, o prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, é uma pessoa íntegra, merecedora, portanto, do respeito e da confiança de seus concidadãos, porém não se pode negar que os escândalos envolvendo o transporte escolar rural (que começou lá atrás, mas estourou no seu colo), a compra de sacos e mais sacos de cal e, mais recentemente, o da sinalização, abalaram profundamente as estruturas de sua administração, colocando-a na berlinda da opinião pública. Some-se a isso a denúncia de nepotismo em órgãos da prefeitura e do Ipam. O chefe do executivo municipal está sob um fogo cruzado que parece não ter fim.

Com tanta coisa ruim acontecendo ao seu redor, o prefeito vê-se obrigado a deixar de lado a resolução de problemas que afetam setores de seu governo, como Saúde e Educação, apenas para ficar nesses dois exemplos, para dar explicações sobre as denúncias. Se, por um lado, esses episódios feriram de morte a imagem da administração tucana, por outro, é salutar, porque realça a responsabilidade que tem a sociedade de continuar lutando pelo fortalecimento das instituições. Não fosse pela ação exemplar de órgãos como o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas do Estado, e a Polícia Civil, dentre outros, escândalos dessa natureza continuariam sendo empurrados para debaixo do tapete, sem que a população tomasse conhecimento.

O prefeito Hildon Chaves tem sido alertado sobre a presença de figuras deletérias em sua equipe, mas parece que ainda não se deu conta disso, insistindo em mantê-las em postos estratégicos de seu governo. Agora, é obrigado a colher o fruto amargo de uma semeadura maldita. Dizer que está atônito com os acontecimentos, é muito pouco. Atônita, mesmo, quem está é a população.

Comentários

  • 1
    image
    Christian 23/12/2018

    Porto Velho segue o seu legado com uma prefeitura que pouco faz e que lota de comissionados o executivo municipal e pior ainda uma câmara de vereados que fiscalizam do tipo "fazendo corpo mole". Porto Velho não vai pra frente e esta a cada dia pior. Ruas escuras e cheias de buracos. Esgoto e água potável é um sonho distante. A saúde nem se fala tanto a nível municipal quanto Estadual. Espero que o prefeito aproveite os seus últimos anos de mando do município pois não será reeleito. Assina um eleitor decepcionado.

  • 2
    image
    Maria Etelvina Araújo da Silva 22/12/2018

    Seu prefeito tenha piedade dos pobres trabalhadores,usuários dos transportes públicos, veja esta causa é Urgente, FELIZ NATAL PARA O SENHOR E SUA FAMÍLIA, Bom séria que os prefeitos usassem também este mesmo meio de transporte é tão maravilhosos ! Eu moro Aqui no bairro Ulisses Guimarães, na rua ÁRIES, esta que é uma rua só uma quadra apenas, mas está estragada quase intransitável

  • 3
    image
    j paulo 22/12/2018

    Bem lembrado Caldas, órgãos com atribuição fiscalizadora dentro da administração comandada por figurinhas carimbada de administrações desastrosas do passado, então fica dificil o prefeito conter ou ao menos minimizar ações danosas de sua administração. Não pode ficar nessa de não tem sentença judicial transitada em julgado contra fulano, então ele tem a presunção de inocencia, é ficha limpa e bla bla bla. Quem é honesto nao tem seu nome ao menos pronunciado em boca de matilde, não se envolve em falcatruas. Dai, devido investigaçoes muitas vezes deficientes ou apressadas nao chega na comprovação robustas dos fatos, é o meliante é inocentado na justiça, dai fica parecendo que foi vítima de um complo politico. Ainda usa isso como certidão negativa para fazer politicagem. Quer acertar, não conte apenas com certidão dos órgãos, evite quem já teve o nome envolvido em escandalos. Basta isso, e nem precisa conhecer corrupto em 2 minutos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook