'Soberania sem liberdade é ditadura': Dra. Taíssa celebra queda de Nicolás Maduro e reforça apoio aos venezuelanos em Rondônia
Em postagem, Dra. Taíssa celebra fim de regime ditatorial e defende que o mundo não pode mais ignorar a crise humanitária no país vizinho
Deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) (Foto: Assessoria Parlamentar)
A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) utilizou suas redes sociais para manifestar apoio ao povo venezuelano após a notícia da captura de Nicolás Maduro em uma operação militar realizada no último sábado, 3 de janeiro de 2026.
A parlamentar, conhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos e assistência social, publicou uma mensagem enfática que rapidamente repercutiu entre seus seguidores e a comunidade de imigrantes no estado.
Em sua publicação, Dra. Taíssa destacou que a verdadeira soberania de uma nação não pode ser desassociada da liberdade individual de seus cidadãos. A deputada escreveu:
"O povo venezuelano merece viver em liberdade, com democracia, respeito aos direitos humanos e eleições verdadeiras. Não existe soberania sem liberdade. O mundo precisa parar de fechar os olhos para o que acontece na Venezuela."
A frase "Soberania sem liberdade é ditadura" foi o fio condutor de sua manifestação, reforçando a crítica ao regime que comandou o país vizinho por mais de uma década.
A deputada tem sido uma voz ativa na Assembleia Legislativa em prol de políticas de integração para esses imigrantes, defendendo que o acolhimento digno é uma extensão do respeito aos direitos humanos que ela agora deseja ver restaurado em solo venezuelano.
Contexto da Captura
A manifestação da deputada ocorre no rastro da operação comandada pelo governo dos Estados Unidos, que resultou na detenção de Maduro em Caracas e seu posterior transporte para uma prisão federal no Brooklyn, em Nova York. O ex-líder enfrenta agora acusações graves, incluindo narcoterrorismo e conspiração.
Enquanto o mundo observa os desdobramentos jurídicos nos tribunais americanos, Dra. Taíssa Sousa se une às vozes que esperam por um processo de transição democrática que traga estabilidade e paz para a região.
Ideia de Expedito Netto ao governo surgiu entre goles de uísque
Entre os que se insinuam ao governo e podem levar a ideia até o fim está o ex-senador Acir Gurgacz, do PDT. Atua em reserva, tentando empurrar o ex-governador Confúcio Moura ao cadafalso da disputa
Após cobrança de deputado, Governo confirma reparos no Tudo Aqui
A indicação teve como objetivo assegurar condições adequadas de trabalho aos servidores, além de mais segurança, conforto e eficiência no atendimento aos cidadãos
Rafael Fera questiona uso de recursos em Ariquemes
“Recurso tem. O que falta é gestão e prioridade. A população não pode continuar pagando o preço da ineficiência”, afirma o deputado no vídeo




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook