Prazo para inscrições começa quinta-feira (8) e segue até o dia 15 de janeiro
Quem não cumprir os prazos corre sérios riscos de perder a vaga; Inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura
Porto Velho, Rondônia - Os pais que buscam vagas para seus filhos nas escolas da Prefeitura de Porto Velho devem ficar atentos para não perderem o prazo da Chamada Escolar Municipal referente ao ano letivo de 2026. O período de inscrição inicia nesta quinta-feira (8) e termina no dia 15 de janeiro.
As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura, que é o www.portovelho.ro.gov.br. Para as famílias que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibiliza apoio presencial em escolas, para que todos tenham a oportunidade de se cadastrar.
Conforme informou a Semed, a divulgação do resultado da Chamada Escolar será no próximo dia 19 de janeiro. As matrículas dos alunos iniciam na mesma data e serão realizadas de forma presencial até o dia 23 de janeiro, das 8h às 14h. Quem não cumprir os prazos corre risco de perder a vaga.
De acordo com o Edital nº 18/2025, a Chamada Escolar é o processo que oferta vagas nas escolas urbanas da Rede Pública Municipal de Ensino, com garantia de transparência, planejamento e acesso democrático à Educação Infantil, Ensino Fundamental, que sãos os anos iniciais, e à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
DOCUMENTOS
Para inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar:
Certidão de nascimento
CPF
Comprovante de residência
Contatos atualizados
Histórico escolar (quando houver)
E demais informações listadas no edital.
Para confirmar a vaga, além dos documentos originais já ditados e cópias, os responsáveis pelos alunos também deverão apresentar:
Carteira de vacinação (para crianças até 6 anos)
Histórico escolar
RG e CPF dos responsáveis
Laudos (quando aplicável)
Rondônia 44 anos: história de um estado
Criado em 1943 como Território Federal do Guaporé, o futuro estado começou a ganhar identidade própria graças aos ciclos da borracha, da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) e das frentes de migração que, ao longo das décadas seguintes, formaram um mosaico cultural vindo do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Pesquisa de Clima do TJRO é até dia 6 de janeiro
Mais de 800 questionários foram iniciados e ainda não concluídos
Justiça Militar condena soldado por usar parte íntima para acordar companheiro
O acusado teria usado sua parte íntima para acordar um colega de farda que descansava em um beliche antes de pegar o seu turno à noite


Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook