STF manda suspender investigação contra Queiroz a pedido de Flávio Bolsonaro

O MPRJ informou que, pelo fato tramitar sob “absoluto sigilo”, não se manifestará sobre o mérito da decisão.

Felipe Pontes e Vitor Abdala - Repórteres da Agência Brasil
Publicada em 17 de janeiro de 2019 às 12:22
STF manda suspender investigação contra Queiroz a pedido de Flávio Bolsonaro

Mnistro Luiz Fux suspendeu as investigações sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz    (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as investigações sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor parlamentar e ex-policial militar, que era lotado no gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A decisão é temporária.

Fux, que responde pelo plantão judicial do Supremo até o início do mês que vem, suspendeu a investigação até análise do relator, ministro Marco Aurélio Mello, sobre uma reclamação protocolada no STF pela defesa do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O processo corre em segredo de Justiça.

Responsável pelo procedimento de investigação criminal sobre o caso, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) disse - por meio de nota – que, “pelo fato do procedimento tramitar sob absoluto sigilo, reiterado na decisão do STF, o MPRJ não se manifestará sobre o mérito da decisão”.

O MPRJ informou que, pelo fato tramitar sob “absoluto sigilo”, não se manifestará sobre o mérito da decisão.

Esclarecimentos

O nome de Fabrício Queiroz consta em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) que aponta uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em uma conta em nome do ex-assessor. O documento integrou a investigação da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que prendeu deputados estaduais no início de novembro.

O MPRJ marcou duas vezes o depoimento de Queiroz. Ele não compareceu, justificando problemas de saúde. A mulher Márcia Oliveira de Aguiar e as filhas dele Nathália Melo de Queiroz e Evelyn Melo de Queiroz também faltaram ao depoimento, alegando que o acompanhavam em tratamento em São Paulo.

Na semana passada, o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente da República, afirmou - por meio das redes sociais - que se comprometia a comparecer para prestar esclarecimentos em novo dia e horário. Como parlamentar, ele tem a prerrogativa legal de combinar previamente a data e horário para depor.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Paulo Almodovar 18/01/2019

    Comentarista Chico Bento!!! Você ainda acredita que o fanfarrão (que os imbecis qualificam de mito) irá limpar o país? Com as reiteradas cagadas que ele faz diariamente, a limpeza o país fica sempre mais difícil. Mas cada um acredita no que quer. A família "mitológica", a cada dia, mostra melhor sua face ignóbil, farsante e despreparada.

  • 2
    image
    Chico Bento 17/01/2019

    Deixem o "MITO" e sua família em paz, eles vão "limpar" o Brasil. Melhor JAIRSEACOSTUMANDO.

  • 3
    image
    Kleiton Ayala 17/01/2019

    Nada mais nos surpreende, relativamente aos "lembretes" emanados das bandas do STF. O filho do presidente, que não era investigado, requereu tratamento de senador. Ainda não é. E não faz jus ao foro privilegiado, pelo fato de o crime por ele cometido ter ocorrido antes de sua posse. Mas até os jacarés do Cuniã sabem que os Fardados já amordaçaram o Supremo, faz tempo. E o capitão comandante não irá permitir que sua cria seja investigado. Até porque, os podres respingarão no próprio. Pobre país! Pobre gente ignorante. Acharam que tinham colocado no comando nacional alguém probo e capaz. Nem uma, nem outra. Triste sina.

  • 4
    image
    petista 17/01/2019

    QUANDO se fala que a corrupção só é atribuída ao PT , aí os desinformados funcionais começam a xingar de : luladrão, ,petelhada, mortadelos, etc..... A justiça brasileira e o STF estão mal vistos lá fora. Perdeu-se a credibilidade do STF .E pior que agora está escrachado , eles nem se incomodam com a opinião pública mais.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook