STF ouvirá réus do Núcleo 4 da tentativa de golpe na próxima semana
Oitiva das testemunhas desse grupo foram concluídas nesta quarta-feira (16); Corte prossegue com oitivas dos Núcleos 2 e 3 até dia 23
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para o dia 24/7 os interrogatórios dos réus da Ação Penal (AP) 2694, que integram o Núcleo 4 da tentativa de golpe de Estado. Esse grupo é formado por pessoas acusadas de espalhar notícias falsas e atacar instituições e autoridades.
São réus nesse núcleo Ailton Moraes Barros (ex-major do Exército), Ângelo Denicoli (major da reserva do Exército). Giancarlo Rodrigues (subtenente do Exército), Guilherme Almeida (tenente-coronel do Exército), Reginaldo Abreu (coronel do Exército), Marcelo Bormevet (agente da Polícia Federal) e Carlos Cesar Moretzsohn Rocha (presidente do Instituto Voto Legal). Os depoimentos serão tomados por videoconferência.
A oitiva das testemunhas do Núcleo 4 foram concluídas na manhã desta quarta-feira (16) em audiência conduzida pela juíza auxiliar Luciana Sorrentino, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que atua no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator das ações. Foram ouvidos Guilherme Dieguez Cândido, Vitor de Paula Targueta, Luiz Gustavo da Silva Mota, Paulo Maurício Fortunato Pinho, Julio Cesar Valente da Costa Junior, Marcelo Nogueira de Sousa e Marcus Rogers Cavalcanti Andrade.
Testemunhas do Núcleo 2
Também foram ouvidas nesta quarta testemunhas do Núcleo 2 indicadas pelos réus Filipe Garcia Martins Pereira e Marcelo Costa Câmara, ex-assessores de Bolsonaro. A audiência foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações, com participação do Ministério Público e dos advogados de defesa. Prestaram depoimentos o general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI, e o senador Ciro Nogueira.
As audiências das testemunhas do Núcleo 2 estão previstas até o dia 21 de julho. Entre os dias 21 e 23, serão ouvidas as testemunhas arroladas pelas defesas dos réus do Núcleo 3.
(Cairo Tondato e Edilene Cordeiro//CF)
Culpa exclusiva de motorista esmagado por caminhão afasta indenização
Ele morreu tentando parar o veículo que deixou ligado em uma ladeira
Teoria do adimplemento substancial não respalda adjudicação compulsória, decide Terceira Turma
O casal comprou o imóvel de forma parcelada e passou a residir no local
VII Concurso: TJRO divulga resultado do sorteio de cartórios para cotas raciais e PCDs
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, acompanhou o início das atividades de forma remota




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook