Tem início construção dos parlatórios em Cerejeiras e Médici; meta de Márcio Nogueira é garantir perfeito funcionamento em todas unidades até fim da gestão

OAB-RO executa obra com recursos próprios. Em Cerejeiras, é utilizada mão de obra de apenados

Ascom OAB/RO
Publicada em 28 de março de 2023 às 08:56
Tem início construção dos parlatórios em Cerejeiras e Médici; meta de Márcio Nogueira é garantir perfeito funcionamento em todas unidades até fim da gestão

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) deu início às obras de construção dos parlatórios nas unidades prisionais de Cerejeiras e Presidente Médici. A iniciativa faz parte de um projeto mais amplo, que busca concluir a gestão atual com parlatórios em perfeito funcionamento em todas as unidades do estado.

Conforme o presidente Márcio Nogueira, a construção dos parlatórios visa garantir o direito dos advogados se comunicarem com seus clientes de forma adequada e segura, respeitando os princípios constitucionais e as normas vigentes. A OAB-RO está executando a obra com recursos próprios, demonstrando o compromisso da entidade com a advocacia criminal.

Os parlatórios são locais especialmente projetados para permitir a comunicação entre advogados e seus clientes presos, sem comprometer a segurança e a integridade de ambos. Eles são essenciais para garantir o acesso à justiça e assegurar o cumprimento das leis.

Para o presidente da Subseção de Cerejeiras, advogado Mário Mendes, a atuação da OAB-RO fomenta a implementação desses espaços e contribui para a melhoria das condições prisionais no estado, bem como para a efetivação do direito de defesa dos presos exercido pela advocacia.

A conclusão das obras em Cerejeiras e Presidente Médici é apenas o primeiro passo para que a OAB-RO alcance sua meta de ter parlatórios em perfeito funcionamento em todas as unidades prisionais de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook