Titulo Já entrega escritura pública a 140 famílias em Espigão do Oeste nesta quinta-feira

O evento será realizado nesta quinta-feira (28), às 14h30, no Centro Cultural Rangel Galves, na rua Sete de Setembro, na saída para o distrito de Pacarana.

Texto: Marcelo Gladson Fotos: Marcelo Gladson
Publicada em 26 de junho de 2018 às 13:20
Titulo Já entrega escritura pública a 140 famílias em Espigão do Oeste nesta quinta-feira

Espigão o objetivo é de documentar 4.600 imóveis urbanos com escritura pública gratuita.

Os moradores do município de Espigão do Oeste serão contemplados com a entrega de 140 títulos urbanos por meio do programa estadual de Regularização Fundiária, Titulo Já. O evento será realizado nesta quinta-feira (28), às 14h30, no Centro Cultural Rangel Galves, na rua Sete de Setembro, na saída para o distrito de Pacarana.

De acordo com o superintendente estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária, Wilson Dias, o Título Já chegou a Espigão em fevereiro deste ano com objetivo de documentar 4.600 imóveis urbanos com escritura pública gratuita. “Durante quatro meses nossa equipe técnica e os servidores da prefeitura trabalharam para garantir os documentos aos moradores de Espigão. Isso dará a eles segurança jurídica e, ainda, impulsionará o desenvolvimento econômico local”, enfatizou Dias.

Presente em 28 municípios do Estado, mais de 32 mil imóveis urbanos passam pelo processo de regularização fundiária, onde mais de 15 mil famílias já receberam os seus títulos definitivos, o que beneficiou cerca de 44 mil pessoas.

Além de Espigão do Oeste, os municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Urupá devem ser os próximos beneficiados. “Nestes municípios as solenidades já estão pré-agendadas, aguardando o registro dos documentos em cartório para as entregas”, explicou a gerente de Regularização Fundiária Urbana, Hannyellen Alecrim.

o Título Já é realizado pelo governo de Rondônia, por  meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg/RO).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook