TJRO mantem sanitização intensa nos prédios do Judiciário

Todas as comarcas estão recebendo a desinfecção profunda com produtos específicos indicados para garantir a assepsia dos ambientes de trabalho e circulação, entre eles hipoclorito de sódio e  álcool 70%

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 29 de janeiro de 2021 às 10:41
TJRO mantem sanitização intensa nos prédios do Judiciário

Comarca  e Ouro Preto

Apesar do ato que suspendeu o atendimento nos prédios do Poder Judiciário e determinou o trabalho exclusivo em home office, o Tribunal de Justiça de Rondônia manteve o serviço de limpeza dos prédios, intensificando a sanitização para o combate à infecção pelo coronavírus.Todas as comarcas estão recebendo a desinfecção profunda com produtos específicos indicados para garantir a assepsia dos ambientes de trabalho e circulação, entre eles hipoclorito de sódio e  álcool 70%.

alvorada 1B

Comarca de Alvorada do Oeste

ji parana 1B

Comarca de Ji-Paraná

nova brasilandia 1B

Comarca de Nova Brasilandia

Dentro das unidades, o grupo responsável, devidamente dotado de equipamento de proteção individual faz uma varredura nos ambientes. A operação de sanitização ocorre nas 23 comarcas do Estado. O trabalho começou pela comarca de Buritis, com equipes realizando a limpeza do Fórum Jorge Gurgel do Amaral Neto, com material adequado para desinfecção do piso, mesas e outras superfícies passíveis de contaminação. A limpeza obedece os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Além de reforçar a limpeza, o TJRO garante às comarcas materiais como equipamentos de proteção individual, máscaras, tapetes sanitizantes, dispensers de álcool gel. As ação fazem parte das medidas de prevenção de contágio da Covid-19, que estão em vigor desde o dia 16 de março de 2020.

pimenta bueno B

Comarca de Pimenta Bueno

presidente mediciB

Comarca de Presidente Médici

sao franciscoB

Comarca de São Francisco

Outra providência também em andamento é a higienização de filtros dos condicionadores de ar. Os aparelhos, que já passam por manutenção de rotina, tiveram esse reforço na higiene para evitar possível contaminação pelo ar, tendo em vista que o vírus pode ser assim transmitido.

A adoção de critérios mais rígidos de higiene atende aos atos conjuntos de combate ao coronavírus, no âmbito do Judiciário. “Neste momento em que a doença avança no Estado, lamentavelmente fazendo vítimas inclusive no âmbito do Poder Judiciário, nossa preocupação tem sido de garantir o máximo de segurança para que servidores e magistrados possam manter a prestação jurisdicional ao retomarem as atividades”, ressaltou o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori.

sao miguelB

Comarca de São Miguel do Guaporé

vilhenaBComarca de Vilhena

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook