TJRO treinará religiosos para atuar como conciliadores de conflitos

A capacitação será realizada na modalidade EAD, por meio da plataforma da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 07 de julho de 2022 às 20:56
TJRO treinará religiosos para atuar como conciliadores de conflitos

O Tribunal de Justiça de Rondônia realiza até o dia 10 de julho, inscrições para o curso de Conciliadores extrajudiciais, de líderes religiosos, para atuar no projeto "Pacificar é Divino". São oferecidas 40 vagas. Podem se inscrever, padres, pastores(as), presidentes de segmentos, líderes de aconselhamento espiritual, participantes e colaboradores(as) diretos(as) de instituição comunidade em todos segmentos religiosos, desde que atendam alguns requisitos previstos no edital.

A capacitação será realizada na modalidade EAD, por meio da plataforma da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia  (Emeron), e prevê aulas teóricas e práticas sobre a política da paz e técnicas de conciliação. O objetivo é ampliar a política nacional de tratamento adequado de conflitos, instruída pela Resolução 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As inscrições serão feitas diretamente pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec). Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Declaração com indicação de representante de entidade religiosa; Certidões negativas criminal federal, estadual e eleitoral; Cópia da carteira de identidade e do CPF ou da CNH; Cópia do diploma de nível superior; Termo de adesão do(a) candidato(a) ao curso de conciliador(a) assinado e datado, que deverão ser enviados para o e-mail: [email protected].

O candidato deverá aguardar a confirmação no curso, que será encaminhada ao e-mail indicado no ato da inscrição.

Quem participar da formação terá direito a certificado de conciliador(a) extrajudicial, que estará condicionado à frequência e aprovação, sendo 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de aulas práticas (estágio supervisionado). A frequência e a nota mínima para aprovação no curso será de 70%.

Para mais informações sobre o curso de Conciliadores extrajudiciais de líderes religiosos, basta acessar o edital disponível no Diário da Justiça desta segunda-feira, 4 de julho.(clique aqui ) 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook