TRE julga hoje recurso de Rosani contra indeferimento; decisão pode dar gás ou desanimar militância

Ex-prefeita foi barrada por decisão de juiz eleitoral em Vilhena.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 29 de maio de 2018 às 11:22
TRE julga hoje recurso de Rosani contra indeferimento; decisão pode dar gás ou desanimar militância

Está marcado para começar às 15:00h desta terça-feira, 29, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em Porto Velho, o julgamento do recurso no qual a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) tenta reverter o indeferimento de sua candidatura no pleito suplementar de Vilhena, que acontece no próximo domingo, 03 de junho.

Ao tentar registrar seu nome na primeira instância, Rosani foi barrada pelo juiz eleitoral Gilberto José Giannasi, que a considerou responsável pela anulação do pleito de 2016, vencido por ela, que acabou cassada pelo TSE.

O julgamento de hoje não deve encerrar a polêmica, uma vez que, qualquer que seja a decisão do TRE, tanto a própria Rosani quanto os adversários e o Ministério Público devem recorrer, levando o caso novamente ao TSE, que dará a palavra final.

Mas o impacto da sentença na disputa pode ser decisivo: se passar, Rosani ganha “gás” para animar sua militância. Se perder o recurso, o efeito será o contrário, com o desânimo afetando os apoiadores.

O FOLHA DO SUL vai acompanhar o julgamento e trará informações logo após a deliberação da Corte Eleitoral sobre a disputa suplementar em Vilhena.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook