TRE-RO já recebeu mais de 5.000 inscrições de voluntários

A participação popular representa uma valiosa contribuição para o fortalecimento da democracia

Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Publicada em 10 de junho de 2022 às 09:40
TRE-RO já recebeu mais de 5.000 inscrições de voluntários

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia já recebeu mais de 5.000 inscrições na internet para o trabalho voluntário em 2022.  A Justiça Eleitoral tem enorme apreço por esta atuação espontânea, pois as pessoas que aderem aos programas de voluntários exercem suas funções com motivação e comprometimento.

No total, foram recebidas 5.820 inscrições para mesário voluntário e 216 inscritos no programa de apoio logístico voluntário. Em todos os casos, as voluntárias e voluntários receberão instruções e treinamentos para executar as atividades para ao qual forem nomeados.

Benefícios

Além da oportunidade de atuar efetivamente para o fortalecimento da democracia brasileira e do Estado Democrático de Direito, os voluntários são recompensados com o direito a dois dias de folga no trabalho para cada dia de contribuição. Além disso, a atuação como voluntário pode servir como critério de desempate em concursos públicos (caso esteja previsto no edital).

Inscrições para mesárias e mesários voluntários

As eleitoras e os eleitores maiores de 18 anos podem se inscrever para atuar nas Eleições 2022 como mesárias e mesários voluntários. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do TRE-RO, preenchendo uma ficha ou entrando em contato por telefone com o cartório eleitoral em que o eleitor está inscrito.

É importante lembrar que, ao se inscrever, o eleitor demonstra para a Justiça Eleitoral que gostaria de exercer a função de mesário, mas sua nomeação não é garantida; pode não haver vaga no local de votação ou ele ter algum impedimento.

Inscrições para o programa de apoio logístico voluntário

As interessadas e interessados em auxiliar a Justiça Eleitoral em Rondônia nas atividades de apoio logístico voluntário deverão preencher o formulário de inscrição, por meio do link https://www.tre-ro.jus.br/eleicoes/eleicoes-2022/formulario-de-inscricao-para-apoio-logistico-voluntario.

Restrições

Não podem ser nomeados para os programas de voluntários: menores de 18 anos, candidatos às eleições ou seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive o cônjuge; os membros de diretórios de partidos, desde que exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, assim como funcionários no desempenho de cargos de confiança e os que já pertencem ao serviço eleitoral.

Mídias digitais

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia está presente nas principais plataformas de mídias digitais. Nelas, a sociedade em geral pode acompanhar em tempo real as principais notícias da Justiça Eleitoral em Rondônia.

Que tal conhecê-las?

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook