Tribunal de Justiça de Rondônia contrata sistema de captação de energia solar

Essa instalação na Escola será o piloto para expansão desse projeto de captação solar e geração de energia elétrica para outras unidades judiciais

Assessoria
Publicada em 01 de janeiro de 2022 às 18:27
Tribunal de Justiça de Rondônia contrata sistema de captação de energia solar

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia contratou empresa especializada para fornecimento com instalação de sistema de captação de energia solar, com uso de placas fotovoltaicas, para atender o Poder Judiciário estadual.

O projeto de captação de energia solar na nova sede da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), está em fase final de construção, na região central da cidade.  Nesta unidade serão instaladas as placas de energia solar que funcionarão como cobertura da garagem do prédio, além de todos os telhados, aproveitando a alta insolação disponível no Estado de Rondônia. Essa instalação na Escola será o piloto para expansão desse projeto de captação solar e geração de energia elétrica para outras unidades judiciais.

Segundo a secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini Bettanin, essas ações fazem parte do projeto “Olhar no futuro – energia renovável”, que foi aprovado pelo Presidente Desembargador Paulo Kiyochi Mori, no final de 2020.

De acordo com a Secretária, Elaine Piacentini, o TJRO tem um consumo de 4.063.933 quilowatt-hora (2020), com uma área viável para geração de mais de 32 mil metros quadrados, nos fóruns e demais prédios do Judiciário no Estado. O eventual excedente será exportado para a concessionária de energia, gerando créditos que podem depois ser descontados da fatura de energia. O tempo de retorno do investimento também é vantajoso para o Judiciário, com economia já no primeiro mês de utilização das placas na Emeron.ssessoria de Comunicação Institucional

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook