TSE promove amanhã (17) palestra sobre cenário eleitoral da América Latina

Profissionais de imprensa que quiserem acompanhar presencialmente têm até as 18h de hoje para fazer a inscrição

TSE
Publicada em 16 de maio de 2022 às 14:32
TSE promove amanhã (17) palestra sobre cenário eleitoral da América Latina

A palestra “Democracia e eleições na América Latina e os desafios das autoridades eleitorais” será realizada amanhã (17), às 11h, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O evento será ministrado pelo diretor para a América Latina e Caribe do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional), professor Daniel Zovatto.

Haverá transmissão pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça. Mas público e imprensa também poderão acompanhar presencialmente no Auditório II do edifício-sede da Corte Eleitoral. Nesse caso, o prazo para inscrição termina hoje (16).

Credenciamento imprensa

Os dados dos profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento presencialmente precisam ser enviados, impreterivelmente, até as 18h de hoje (16) para [email protected].

Em virtude da pandemia de covid-19 e do espaço reduzido, haverá limite de dois profissionais por emissora de TV, um por emissora de rádio e dois por veículo de mídia digital, agência de notícias e mídia impressa.

Prazo para público se inscrever

O público interessado em assistir à palestra presencialmente também tem até as 18h de hoje (16) para fazer a inscrição por meio da página de eventos do Portal do TSE na internet.

Palestrante

Daniel Zovatto, advogado e cientista político argentino, tem mestrados em Diplomacia, Direitos Humanos e Administração Pública por universidades americanas e espanholas. Ele é doutor em Administração Pública e Governamental e em Direito Internacional pela Complutense Universidade de Madri, na Espanha.

Zovatto também é membro do Conselho Consultivo para a América Latina do Programa do Centro Internacional Woodrow Wilson para acadêmicos. É ainda integrante do Conselho Editorial para versão espanhola da revista Relações Internacionais e membro do Conselho Consultivo Internacional do Index de Governança para a África da Fundação Mo Ibrahim.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook