Turismo será destaque em feira estadual

A Fitur será realizada junto com a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal, que objetiva promover diálogos com as diversas categorias integrantes do universo turístico que movimenta 52 setores da economia.

Assessoria
Publicada em 29 de setembro de 2017 às 09:29
Turismo será destaque em feira estadual

Cacoal sedia, de 5 a 7 de outubro, a Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur), durante a qual serão expostos produtos e marcas de indústrias bem-sucedidas que contribuem diretamente com o turismo de negócios. Além disso, será realizada a conferência “O turismo como fator de desenvolvimento econômico e social”, conduzida pela consultora Cláudia Aires Moura.

A Fitur será realizada junto com a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal, que objetiva promover diálogos com as diversas categorias integrantes do universo turístico que movimenta 52 setores da economia. Por ser um dos principais destinos turísticos do interior, tendo o segundo aeroporto com maior movimentação do estado, Cacoal foi escolhida para sediar a Feira Estadual da Indústria e do Turismo.

Na Fitur, idealizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), será feito o lançamento do audiovisual “Turismo Rondônia”. Na ocasião, de acordo com o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, também será indicado novo Mapa do Turismo Brasileiro, executado pela Setur e reconhecido oficialmente pelo Ministério do Turismo. Os prefeitos dos 22 municípios que compõem o mapa estadual deverão participar do evento.

Júlio Olivar informou, também, que o Guia “Bem-vindo a Cacoal”, que apresenta o município e fornece dicas para os visitantes de lugares a serem visitados, será lançado durante a Fitur. Além disso, conforme o superintendente, será feita a entrega da Comenda “Amigos do Turismo” a personalidades do estado que contribuíram para o desenvolvimento do segmento.

Os dois eventos se revestem de grande importância porque permitirão a Rondônia ‘mostrar a sua cara com grandeza.’ Enquanto a Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal mostra a produção da indústria têxtil, moveleira e de alimentos do município, com desfiles de moda com nomes consagrados no cenário internacional, a Feira da Indústria e do Turismo apresentará alguns empreendimentos que farão networks com o público, dispostos a expor suas experiências de sucesso e inspiradoras.

Nesse contexto, a Setur convidou Haus Bier, franquia nascida em Vilhena e única marca de Rondônia presente em dez estados brasileiros; Aqua Force, indústria náutica com sede em Ji-Paraná que está no mercado nacional com dez modelos de barcos e lanchas para pesca, lazer e trabalho, exportando para diversos estados e países da América do Sul; Dydyo Refrigerantes, de Porto Velho, única marca brasileira a superar, numa capital de estado, as vendas da gigante Coca Cola; e Norte Brasil Eco Designer, empresa amazônica, situada em Ji-Paraná, criada pela artesã Valéria Totti, que exporta suas produções para vários continentes, premiada por Embaixadas e críticos internacionais de artes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook