ULBRA FOI A PRIMEIRA EQUIPE DE FUTEBOL DE RONDÔNIA A CONQUISTAR UMA VITÓRIA EM CIMA DE UM TIME DA SÉRIE B DO BRASILEIRO FORA DO ESTADO. SAIBA MAIS

A Ulbra Ji-Paraná é o próximo adversário do Coritiba na Copa do Brasil. O time de Rondônia, campeão estadual em 2006, garantiu sua classificação para segunda fase da copa ao vencer o Santa Cruz/PE por

Publicada em 00/00/0000 às 19:08:00
Ulbra de Ji-Paraná, o próximo adversário
Saiba mais sobre o time de Rondônia, próximo adversário do Coritiba pela Copa do Brasil

A Ulbra Ji-Paraná é o próximo adversário do Coritiba na Copa do Brasil. O time de Rondônia, campeão estadual em 2006, garantiu sua classificação para segunda fase da copa ao vencer o Santa Cruz/PE por 2x1, no estádio do Arruda, em Recife. Na partida de ida, o tricolor de Rondônia também venceu a Cobra Coral, na ocasião por 2x0.

Os gols da vitória da coruja, como é carinhosamente conhecida pelos torcedores, foram marcados por Miro Bahia e Quintino.

O time de Ji-Paraná venceu o tricolor pernambucano jogando com Edervan; Dudu, Vagner Leonardelli e Renato Tilão (Wanderson); César Baiano, Teco (Andrade), Saulo, Leandro Xavier e Júnior (Quintino); Miro Bahia e Leandro Kivel. O treinador da Ulbra é Armando Desessards.

Na pré-temporada, a Ulbra fez alguns amistosos, com destaque para o zagueiro Dudu, que costuma fazer gols pelo time tricolor.

Segundo o site Futebol Norte, há quatro anos um clube de Rondônia não passava para a segunda fase da Copa do Brasil. O última havia sido o CFA em 2003, quando eliminou o Rio Branco/AC e acabou eliminado pelo Bahia, na segunda fase.

Com a vitória alcançada no Estádio do Arruda, sobre o Santa Cruz/PE, a Ulbra foi a primeira equipe rondoniense a conquistar uma vitória em cima de um clube de Série B do Brasileiro fora de seus domínios.

História (Do site oficial)

Fundado em 1º de abril de 2005, o Sport Club Ulbra Ji-Paraná surge no cenário esportivo a fim de quebrar paradigmas, mostrando que organização e seriedade ganham jogo.

Respeitando as tradições do futebol de Rondônia, o time da Ulbra visa seguir a carreira da equipe-mãe, sediada na Universidade Luterana do Brasil em Canoas (RS).

Com menos de dois anos de fundação o time da Ulbra já tem o título da 1ª Divisão do Campeonato Rondoniense de Futebol, conquistado em 2006 e o da 2ª Divisão do Campeonato Rondoniense de Futebol, conquistado em 2005.

Sendo o time caçula do Estado, o Sport Club Ulbra visa unir o ensino com a prática esportiva, tendo um time com boa base acadêmica e é claro, trazer alegrias para sua torcida que está em formação.


Mascote (Do site oficial)

O mascote do time da Ulbra é uma coruja, o "Corujão". O mascote foi criado na Assessoria de Comunicação Social, pela equipe do Curso de Comunicação Social/Jornalismo, em conjunto com a equipe da Biblioteca do Ceulji/Ulbra. Por fim, a face caricata foi dada pelos traços do webdesigner Cleverson, que é torcedor da Ulbra.

O mascote leva a simbologia e o espírito da Sabedoria que vem de berço por meio do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra) criador do time sensação de Rondônia.

Ficha Técnica (Do site oficial)

Sport Club ULBRA Ji-Paraná
Av. Universitária, Bairro Aurélio Bernardi, 762
CEP 78.961-970 - Ji-Paraná - RO - Fone: (69) 3416-3100

Estádio (Do site Futebol do Norte)

Estádio Municipal José de Abreu Bianco (Biancão)
Capacidade: 5.000 pessoas
Primeira partida: Ji-Paraná 2 x 0 Cruzeiro (23 de junho de 2002)

Títulos

Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense 2005

Primeira Divisão do Campeonato Rondoniense 2006