Unidades do Judiciário fazem mudança para o Fórum Geral de Porto Velho

O trabalho é realizado no recesso forense para não prejudicar o usuário

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 31 de dezembro de 2019 às 10:00
Unidades do Judiciário fazem mudança para o Fórum Geral de Porto Velho

Dias de muito trabalho no Fórum Geral de Porto Velho, apesar do recesso forense. É que o Tribunal de Justiça de Rondônia organizou a mudança dos fóruns para o novo prédio durante o período, justamente para não suspender prazos e prejudicar o atendimento. Desde o dia 18 de dezembro, caminhões com mudanças chegam ao Fórum Geral a todo momento para descarregar móveis, processos e equipamentos de informática.

A instalação de computadores foi a prioridade do cronograma de mudança, a fim de garantir o acesso a todos os programas, sobretudo o processo judicial eletrônico.

As adequações de móveis ao novo espaço atendem ao planejamento do departamento de engenharia e arquitetura do Tribunal, e seguem layout que observam regras de ergonomia e conforto aos usuários.

“Estou muito feliz com essa mudança. Agora temos um espaço digno e confortável para exercermos nossa missão de servir ao cidadão”, disse Lindalva Mendonça, há seis anos servidora do Judiciário. Ela conta que no prédio do Fórum Criminal, onde vinha atuando, o ambiente já estava insalubre, com infestação de ratos e baratas. “Estava mesmo insuportável”, declarou.

Como Lindalva, outros servidores que trabalham na mudança, não se importam com a tarefa de reorganização do ambiente, quando o objetivo é o bem-estar de servidores, magistrados e usuários.

Elurien Dantas e Marlene Dinon, lotadas na Auditoria Militar, contam que ficaram com dores nos braços. “Retiramos muitos processos das caixas para organizar nos armários. Mas o resultado compensa. Estamos com a sala organizada, ampla e confortável”, comentou Marlene.

Alexandre Silva, da 1ª Vara de Delitos de Tóxico, mostrou a quantidade de processos ainda por organizar. “Aqui o trabalho é simultâneo, pois essa vara tem muitos casos de réus presos, precisamos atender muitos processos no plantão”, explicou. A magistrada que responde pela vara, Míria do Nascimento Souza, também acompanhava o trabalho.

Outra unidade que demandou envolvimento de muitos na mudança é a CPE, que ocupará os 6º e 7º andares do novo prédio. A maior sala do Fórum Des. César Montenegro será ocupada pela Central de Processamento eletrônico. “Tivemos alguns imprevistos como a chuva, o que atrasou um pouco nosso cronograma. Porém, tudo foi contornado. Acredito que, nesta segunda-feira, terminamos de fazer a mudança da CPE”, informou Carlos José, diretor do Deagesp- Departamento de aquisição de gestão de patrimônio.

Carlos esclareceu que ao todo estão envolvidas 40 pessoas no trabalho, entre servidores, prestadores de serviços e reeducandos. “Entregamos caixas de cores diferentes para cada unidade para embalar seus pertences. Nosso trabalho é recolher e transportar até o prédio novo. Também estamos auxiliando na instalação dos equipamentos de informática”, completou.

Para o secretário administrativo, Sidney Feliciano, a colaboração dos servidores na mudança tem sido determinante para o sucesso da transferência das unidades para o novo prédio. “Os nossos funcionários responsáveis pela realização dessa mudança tem sido exemplares, à qual por natureza, é de elevada complexidade", finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook