UNIFACIMED é referência em aprovações de residência no curso de Medicina

Ao todo, seis egressos foram aprovados nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria

Assessoria/UNIFACIMED
Publicada em 31 de janeiro de 2022 às 17:39
UNIFACIMED é referência em aprovações de residência no curso de Medicina

Com a missão de formar profissionais com excelente competência técnica e responsabilidade social, o UNIFACIMED tem alcançado este objetivo. Há 15 anos, o curso de Medicina da Instituição tem se destacado na atuação prática e acadêmica, com reconhecimento nacional e internacional.  

Exemplos disso são as aprovações dos egressos do curso em Programas de Residência Médica. A mais recente conquista foi a classificação de ex-alunos em residência no Hospital Regional de Cacoal, nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria. O Hospital é referência em atendimentos nas áreas de saúde no estado de Rondônia. Os resultados são frutos da dedicação dos acadêmicos, dos professores e também da parceria entre a direção da Instituição e coordenação de curso.  

Helizandra Simoneti Bianchini Romanholo, coordenadora adjunta do curso de Medicina, parabenizou os egressos pela conquista e destacou a excelência de ensino da Instituição durante a formação dos futuros médicos. “Formamos uma base sólida e primordial para o exercício da profissão. As primeiras colocações dos nossos egressos nas especialidades, apontam todo o trabalho desenvolvido no curso durante a graduação. As aprovações servem também de estímulo à fixação dos médicos na região, muito importante para responder às necessidades de saúde”, apontou a coordenadora.  

Para Amanda Sodré Góes, aprovada na residência em Pediatria, a formação no UNIFACIMED foi fundamental para o seu sucesso profissional. “Quando entramos no internato, a gente começa a ter um maior contato com as especialidades. Com a ajuda dos professores, vamos conhecendo também as provas de residência, o que elas cobram e as atualidades. A partir daí, vamos criando um raciocínio clínico que vamos usar também na residência. Toda a bagagem adquirida na Instituição colocamos em prática na vida profissional e residência”, afirmou.  

Além de Amanda, o UNIFACIMED também parabeniza os egressos Lauhanda Alves de Lima, Bruno Fuzari Silva, Ana Carolina de Almeida Queiroz, Aline Rodrigues de Lima Silva e Juliane Carminati pelas aprovações.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook