Unilever apresenta site com dicas de limpeza e cuidados para casa

Com mais de 15 milhões de acessos pelo mundo, o site reúne informações para ajudar milhares de famílias a terem sua casa limpa e organizada

Da redação/ Foto: Pixabay
Publicada em 06 de abril de 2021 às 10:19
Unilever apresenta site com dicas de limpeza e cuidados para casa

Uma casa bem cuidada é sinônimo de amor, atenção e proteção — palavras que são base para o trabalho da Cleanipedia Brasil, site de dicas de limpeza da Unilever e que já contabiliza mais de 15 milhões de acessos no mundo. 

O site surgiu da ideia de unir dois conceitos simples, mas que fazem parte da história da empresa: transformar casas em lares aconchegantes — e criar a oportunidade perfeita para compartilhar conhecimento e incentivar pessoas, clientes e usuários a cuidarem com carinho de ambientes que passamos tantas horas significativas de nossos dias.

Compartilhar conhecimento traduzido em diversas utilidades é especialidade da Cleanipedia: no site, é possível tirar dúvidas sobre limpeza e organização de todos os cômodos da casa, e entender o funcionamento completo e as necessidades que o seu lar exige. Mas não é só isso: a Cleanipedia quer se tornar aliada de quem deseja transformar e inovar a relação com a aparência, limpeza e carinho dedicados ao lar.

Na Cleanipedia, é possível encontrar conteúdos que vão da remoção de manchas de paredes, pisos, móveis ou peças de roupas, à incorporação de maior qualidade de vida e higiene para os seus pets. O site também apresenta soluções criativas para composição e decoração de cômodos específicos — tudo organizado em categorias, que facilitam a experiência e garantem que qualquer pessoa encontre as dicas e soluções que procura, de modo simplificado.

A Cleanipedia, além de intuitiva e de fácil experiência, é, atualmente, casa de mais de 600 artigos. A concepção do site e dos layouts escolhidos focam 100% no usuário, para que sejam acessados com rapidez e praticidade. Afinal, quanto mais rápida for a assimilação e aplicação das técnicas dos textos, mais tempo sobra para aproveitar a sua casa e dividi-la com quem ama.

Além de apresentar soluções práticas, viáveis e acessíveis, que ressignifiquem cômodos e objetos, o site se mantém alinhado com um dos principais propósitos da Unilever: incentivar a redução do impacto ambiental, o desperdício e o descarte desnecessário. 

Este é, inclusive, parte da estratégia Clean Future, anunciada pela Unilever no fim do último ano: com um investimento de um bilhão de euros, a empresa assinou o compromisso de tornar a sustentabilidade parte do dia a dia das pessoas e como parte disso substituir 100% do carbono de combustíveis fósseis nas formulações e ingredientes de produtos de limpeza e lavanderia, por ingredientes de fontes renováveis ​​ou recicladas, até 2030. “A Clean Future é a visão de reforma radical da estrutura de negócio da Unilever. Como indústria, devemos quebrar nossa dependência de combustíveis fósseis, inclusive como matéria-prima de produtos”, afirma Peter ter Kulve, presidente da linha Home Care da empresa.

Ideias e soluções para todos

Um dos pontos fortes dos artigos da Cleanipedia reside na didática descomplicada, que permite e incentiva a divisão de tarefas e traz técnicas, métodos e dicas democráticas. As informações do site são destinadas às mais diferentes composições de famílias, das maiores às menores, e contemplam diferentes problemas, dos simples aos complexos: para ajudar tanto quem mora sozinho, quanto quem divide a casa com mais pessoas.

A atuação da Cleanipedia gera resultado: são quase 1 milhão de acessos mensais ao site só no Brasil. Os números são reflexo de gerações preocupadas em encontrar inovação em produtos para o cuidado de casa — um lugar que passamos a dar ainda mais importância depois dos acontecimentos no Brasil e no mundo. 

A Unilever foi uma das pioneiras na realização de campanhas, ações e doações durante a pandemia, e continua na linha de frente, atuando em estreita colaboração com a Covid Action Platform do Fórum Econômico Mundial, e diversas ONGs parceiras, aumentando a escala e cadeia de abastecimento para que produtos como sabonete, desinfetante, água sanitária e produtos alimentícios cheguem à pessoas necessitadas em todo o mundo. 

Presente na casa dos brasileiros há mais de 90 anos por meio de marcas consolidadas no mercado, como OMO, CIF e Comfort, a Unilever traduz a necessidade do brasileiro em seus ingredientes, criando e apresentando fórmulas e composições inovadoras que auxiliam o processo de limpeza de diversos lares, permitindo que o cliente crie uma relação de afeto e suporte com cada produto. 

Nessa relação, a Cleanipedia entra para criar uma parceria entre empresa e usuário. Reunindo os melhores conteúdos sobre limpeza e cuidados, escritos por especialistas, para lares de verdade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook