UNIR abre processo seletivo para mestrado e doutorado em Geografia

Tanto para o mestrado como para o doutorado as etapas são análise do Currículo Lattes, análise do projeto de pesquisa, prova de proficiência em língua estrangeira e defesa oral do projeto de pesquisa

Ascom/UNIR
Publicada em 05 de agosto de 2022 às 09:20
UNIR abre processo seletivo para mestrado e doutorado em Geografia

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu processo seletivo para curso de pós-graduação em Geografia, nos níveis de mestrado e doutorado, para ingresso em 2023. São ofertadas 45 vagas para Mestrado e 14 vagas para Doutorado, em Porto Velho.

Os interessados em participar do programa de pós-graduação (PPG) devem realizar as inscrições de 15 a 29 de agosto de 2022, através do Sigaa/UNIR (neste link). Também é necessário que os candidatos possuam diploma de graduação de curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e atendam aos requisitos presentes no edital de seleção.

O mestrado e o doutorado em Geografia buscam promover a formação de recursos humanos e o aprimoramento do conhecimento geográfico dos profissionais da área para produção de conhecimento e sua respectiva difusão voltada para o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Tanto para o mestrado como para o doutorado as etapas são análise do Currículo Lattes, análise do projeto de pesquisa, prova de proficiência em língua estrangeira e defesa oral do projeto de pesquisa.

Abaixo é possível conferir mais detalhes sobre o processo seletivo.

Mestrado em Geografia – PPGG – Porto Velho

Vagas: 45 (34 para ampla concorrência, sete para ações afirmativas e quatro para candidatos estrangeiros da Pan-Amazônia)

Inscrições: 15 a 29/08/2022

Público-alvo: portadores de diploma e/ou certificado de graduação reconhecido pelo MEC

Informações sobre o programa estão aqui

O edital está aqui, e as inscrições são através do Sigaa-UNIR

Doutorado em Geografia – PPGG – Porto Velho

Vagas: 14 (12 para ampla concorrência e 2 para ações afirmativas)

Inscrições: 15 a 29/08/2022

Público-alvo: portadores de diploma, ata de defesa e/ou certificado de mestrado reconhecido pela CAPES nas distintas áreas de conhecimento

Informações sobre o programa estão aqui

O edital está aqui, e as inscrições são através do Sigaa-UNIR 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook