Vacinação em idosos a partir de 60 anos é iniciada nesta quarta-feira

Idosos com mais de 65 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (4), nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito, conforme a data prevista no cartão de vacinação

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de maio de 2021 às 15:46
Vacinação em idosos a partir de 60 anos é iniciada nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o cronograma semanal da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O documento prevê o início da imunização de idosos a partir de 60 anos, nesta quarta-feira (5), nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

Na segunda (3), foi realizada a aplicação da segunda dose em idosos acamados, que residem em áreas descobertas pelos agentes comunitários de saúde. Profissionais da Saúde receberam a segunda dose na sede da Divisão de Imunização da Semusa.

Idosos com mais de 65 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (4), nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito, conforme a data prevista no cartão de vacinação.

Na quarta-feira, a Divisão de Imunização realiza a campanha nos distritos de Ji-Paraná, com a aplicação da segunda dose para idosos com mais de 65 anos e o início da vacinação para pessoas com idade a partir de 60 anos.

“Vamos iniciar a vacinação de idosos com 60 anos completos ou mais, nesta quarta, com a campanha nas escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina”, afirmou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

No dia seguinte, na quinta-feira (6), idosos com mais de 60 anos serão imunizados em três pontos de Ji-Paraná, com o drive-thru no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, e a vacinação nas escolas Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias. O agendamento para a vacinação nas escolas deverá ficar disponível nesta terça-feira.

“Estamos trabalhando com o sistema de agendamento e a vacinação por meio de drive-thru. Com esses dois modelos, estamos conseguindo diminuir as aglomerações nas portas dos locais de vacina e damos mais celeridade ao processo”, garantiu a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Simone da Silva Fernandes.

Também na quinta-feira, será administrada a segunda dose para os profissionais de Segurança e Salvamento, na Divisão de Imunização, e de idosos residentes na região da Linha 20, na Escola Municipal Professor Edson Lopes, no Setor Itapirema.

Profissionais de Segurança e Salvamento também serão vacinados na sexta (7), na Divisão de Imunização, com a aplicação da primeira dose em agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Polícia Técnico-Científica (Politec) e Polícia Civil.

Na primeira dose da vacinação, as pessoas devem levar um documento pessoal com foto, como CNH ou RG, além de CPF, comprovante de residência, como uma conta de luz ou água, ou Título de Eleitor e, se possível, a carteira de vacinação.

03 de maio (segunda-feira) – 2ª dose

Idosos acamados – Vacinação em domicílio –das 8h às 11h (2ª dose)

Profissionais da Saúde – Divisão da Imunização – das 8h às 11h (2ª dose)

04 de maio (terça-feira) – 2ª dose 

Idosos a partir de 65 anos – Escola Aluízio Ferreira – das 7h30 às 13h (2ª dose)

Idosos a partir de 65 anos – Escola Gonçalves Dias – das 7h30 às 13h (2ª dose)

05 de maio (quarta-feira) – 2ª dose – Idosos a partir de 65 anos

Idosos a partir de 65 anos – Escola Tupã – Nova Colina – das 8h às 13h30 (2ª dose)

Idosos a partir de 65 anos – Escola Inácio Loyola – Nova Londrina – das 8h às 13h30 (2ª dose)

Idosos a partir de 60 anos – Escola Tupã – Nova Colina – das 8h às 13h30 (1ª dose)

Idosos a partir de 60 anos – Escola Inácio Loyola – Nova Londrina das 8h às 13h30 (1ª dose)

06 de maio (quinta-feira)

Idosos a partir de 65 anos – Escola Edson Lopes – Zona rural – das 8h30 às 10h (2ª dose)

Profissionais de Segurança e Salvamento – Divisão de Imunização – das 8h30 às 10h (2ª dose)

Idosos a partir de 60 anos – Drive-Thru – Posto Vitória 1 – das 16h às 22h (1ª dose)

Idosos a partir de 60 anos – Escola Aluízio Ferreira – das 16h às 22h (1ª dose)

Idosos a partir de 60 anos – Escola Gonçalves Dias – das 16h às 22h (1ª dose)

07 de maio (sexta-feira)

Profissionais de Segurança e Salvamento – Divisão de Imunização – das 8h30 às 12h (1ª dose)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook