Vacinação vs Incompetência

Na disputa de egos, a vacinação vem perdendo a luta para a incompetência. Oremos para que ocorra, logo, uma inversão no placar

Valdemir Caldas
Publicada em 21 de abril de 2021 às 11:42
Vacinação vs Incompetência

Enquanto estados como São Paulo, Paraná e Amazonas avançam céleres na imunização contra o codid-19, Rondônia caminha a passos de cágado, apesar de a propaganda oficial tentar convencer os desavisados de que tudo anda às mil maravilhas. Pura balela!

Desgraçadamente, no ranking da vacinação, Rondônia aparece em último lugar. E não se diga, contudo, que é por falta de vacinas. Vacinas há. Agora, o que falta, mesmo, é competência para fazer o que precisa ser feito. Mas o vírus da letargia não atinge somente a seara estadual. Vai mais longe, alcançando, também, o município de Porto Velho, que não consegue, sequer, estabelecer um calendário de imunização.

Se a situação, hoje, é de completa bagunça, onde ninguém sabe, ao certo, quem manda e quem obedece, imagine quando chegarem as mais de um milhão e quatrocentas doses prometidas à população. Enquanto isso, questões políticas vão se sobrepondo aos interesses sociais, onde cada um vai definindo a ordem de grupos prioritários para a imunização contra o covid-19. 

Mas isso não parece incomodar os donos do poder. Na briga para se manter na crista da onda política vale qualquer coisa, mesmo que isso implique em colocar em risco vidas humanas. A ideia é induzir as cabeças ocas a acreditarem que eles estão preocupados com o bem-estar do povo, quando, na verdade, o que importa é manterem-se ativo no jogo, independente das armas usadas na contenda. Na disputa de egos, a vacinação vem perdendo a luta para a incompetência. Oremos para que ocorra, logo, uma inversão no placar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Marinho 21/04/2021

    Agora deu medo se essa reportagem é verdadeira.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook