Vândalos idiotas deram toda a munição para que movimento de protesto passe a ser tratado como criminoso

Quando mais nos aproximarmos da ditadura, mais culpa poderemos colocar nos vândalos idiotas que fizeram o que fizeram, em Brasília, no triste domingo!

Sérgio Pires/Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicada em 09 de janeiro de 2023 às 19:52
Vândalos idiotas deram toda a munição para que movimento de protesto passe a ser tratado como criminoso

Perderam a razão os que, pacificamente, protestavam contra o resultado das eleições e se postavam na frente dos quartéis, país afora. Quando um grupo deles decidiu invadir prédios públicos, destruindo tudo o que viam pela frente, se tornaram iguais aos que tanto contestam, a quem chamam de baderneiros da esquerda, quando estes praticavam atos de violência, fechamento de rodovias e destruição do patrimônio público e alheio. Não há mais como separar um grupo do outro. Não há como dizer que uns são patriotas apenas e os seus adversários não o são. Não há como dizer que em 2017, quando membros dos movimentos ligados aos sem terra, destruíram parte do patrimônio da Câmara Federal, eram atos semelhantes ao terrorismo, já que os praticados neste domingo foram muito piores. Agora aparecem desculpas de que o vandalismo criminoso foi praticado por infiltrados. Conversa mole, claro! A destruição feita no Congresso, no Planalto e na sede do STF foram ataques inomináveis, criticados tanto dentro quanto fora do país. E deram munição inesgotável para que o novo governo os marque como grupos antidemocráticos, porque agora tem prova real, que antes não tinha, do que está dizendo. Deu ainda munição para o ministro Alexandre de Moraes manter seus arroubos ditatoriais, inclusive cassando provisoriamente um governador, o de Brasília, legitimamente eleito e ameaçando outros. Quando mais nos aproximarmos da ditadura, mais culpa poderemos colocar nos vândalos idiotas que fizeram o que fizeram, em Brasília, no triste domingo!

Comentários

  • 1
    image
    Ivon 10/01/2023

    Toda vez que leio a materia desse jornalista fico cada vez mas espantado. Como um ser humano consegue escrever tantas besteiras em um só texto. Esse texto acima é menos ridículo em anos. Pelos menos agora ele conseguiu enxergar o qualquer ser humano sensato já tinha visto.

  • 2
    image
    Pedro Paulo Almodovar 10/01/2023

    Os ricos financiadores da baderna que ocorreu em Brasília no domingo passado, devem ser identificados, punidos com cadeia e que deles seja cobrado todo o prejuízo causado pelos idiotas baderneiros. Também seria interessante a PF começar a responsabilizar os membros da imprensa, que ao longo dos 4 anos do governo pior que o país teve, divulgaram mentiras e induziram o povo jeguenaro a participar dessas badernas. Em RO conheço um deles... E o cabrito se acha dono de uma opinião de primeira.

  • 3
    image
    Paulo Sérgio Gomes 10/01/2023

    Somente um jumento de miolo muuuito limitado, para afirmar que o país está se aproximando da ditadura.

  • 4
    image
    edgard alves feitosa 10/01/2023

    isso apenas prova duas coisas: em nome de "deus", "pátria", "liberdade", os bolsonaristas demonstraram sua INSANIDADE MORAL, "CRISTÃ", INTELECTUAL E ANTIDEMOCRATICA......provaram que sob o falso argumento de que são contra "ditadura comunista", na prática são ardorosos defensores de uma ditadura NAZIFASCISTA.... finalizando: onde está o "mito"?????????????? o grande líder bostanaro está se REFESTELANDO NA DISNEY!!!!!

  • 5
    image
    Josemar Freire Botelho 10/01/2023

    A direita e a extrema-direita sempre foram compostas por terroristas, vândalos, vagabundos e arruaceiros na sua grande maioria. Só o Sérgio Pires não sabia disto. Este jornalista reacionário e coxinha sempre foi em Rondônia o porta-voz dessa gente extremista e radical cujas ações sempre foram defendidas por ele. É muito estranho ele admitir isso só agora. Tá com medo de ser preso ou então está sendo pago por alguém para escrever estas asneiras. Fora, Sérgio Pires comunista!

  • 6
    image
    Christian 10/01/2023

    Que sejam presos os vândalos que invadiram os prédios dos 3 poderes e os que fecharam as rodovias em Rondônia e pelo Brasil. É hora de pôr a casa em ordem. E que o capitão fujão seja preso também. O país após 4 anos sem presidente, ou melhor o presidente do Twitter das lives, que só governou para o agro e para alimentar os doentes que sonham com a intervenção militar, agora tem um presidente que quer governar de verdade. Ditadura foi a bolsonarista, que deixou o povo morrer de covid. Isso sem foi ditadura. Chora não Sérgio Pires. Aceita que dói menos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook