Vanessa Grazziotin defende Estado nacional em agenda em Rondônia

Em agenda na capital, a líder do PCdoB no Senado, Vanessa Grazziotin (AM) participou de três atividades somente na manhã de segunda-feira (26).

Do Portal PCdoB com ascom da Senadora
Publicada em 27 de fevereiro de 2018 às 09:08
Vanessa Grazziotin defende Estado nacional em agenda em Rondônia

A senadora se reuniu em audiência com o governador do estado Confúcio Moura (PMDB) para uma conversa sobre assuntos importantes para a Amazônia, como o tema das obras da BR- 319 Foto: Celene Gomes

A senadora destacou que é um equívoco continuar contrapondo o desenvolvimento à preservação do meio ambiente, pois a maior parte dos desenvolvimentistas defendem um modelo sustentável para a melhoria das condições materiais de vida. Com base na defesa deste conceito, Vanessa criticou a paralisação das obras de manutenção na rodovia BR-319, que interliga Manaus a Porto Velho.

Para o governador Confúcio Moura a solução do problema da drenagem e pavimentação da BR 319 é extremamente estratégico para integrar a região, ajudar na economia e no escoamento de produtos. “O emprenho e parceria da senadora Vanessa na resolução deste problema se soma aos esforços feitos pelo nosso governo para integrar nossa região”, destacou.

Posteriormente, a senadora Vanessa se encontrou com representantes dos movimentos sociais do estado de Rondônia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) e se solidarizou com os professores em greve. Lembrou que este ano de eleições é estratégico para que os trabalhadores elejam parlamentares e governantes comprometidos com as causas populares.

No seu encontro com lideranças sindicais, a senadora denunciou o absurdo do governo Temer de entregar o setor elétrico brasileiro para a iniciativa privada. Disse que a energia não poder ser tratada como mercadoria. Destacou que nesta privatização do sistema elétrico brasileiro, a “joia da coroa” é a gigante Eletrobras, a soberania nacional está sendo destruída e que pode acabar com programas sociais que dele dependem, com destaque para o Luz para Todos. “O governo não está entregando a preço de banana, o governo está pagando para entregar ao setor privado, um patrimônio público brasileiro estratégico”, enfatizou.

A senadora falou ainda sobre a defesa do Estado nacional brasileiro e apresentou a pré-candidatura do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila (RS). Em seguida, Vanessa concedeu entrevista para o programa A voz do povo, da Rádio Cultura, com o radialista Arimar Souza de Sá, e respondeu perguntas dos ouvintes.

Segundo a senadora, a atividade em Porto Velho foi muito produtiva. “O PCdoB está firme e forte aqui, construindo um diálogo amplo com as mais diversas forças políticas e nos movimentos sociais. A resistência ao desmonte do Estado Nacional e as tentativas de redução de direitos é o centro da luta dos comunistas de Rondônia, e este centro está trazendo para o nosso partido e nosso campo de luta muitas lideranças importantes do estado”, esclareceu Vanessa.

Encontro com a juventude

No último sábado (24), a senadora deu palestra aos participantes da União da Juventude Socialista (UJS)- Amazonas. Em postagem, a senador contou: “Hoje a manhã foi de bate-papo com a moçada da UJS Amazonas. Debatemos nossas ideais, desafios e objetivos nessa conjuntura tão conturbada em nível estadual e nacional. #TMJ 👊”

Comentários

  • 1
    image
    Christian 27/02/2018

    Na época de campanha sempre surge um salvador da pátria. E o povo acredita! Fora PCdoB.

  • 2
    image
    franco da rocha 27/02/2018

    MAS QUAL DOS IMBECIS TEM OUVIDO PARA ESTAR COM ESSA SENHORA POIS O COMUNISMO É O MAIOR DOS RETROCESSOS DA VIDA DE UM POVO, NAÇÃO INTELIGENTE NÃO HOUVE ESSE TIPO DE REGIME. NÃO SOU NEM PARTIDARIO POIS O SOCIALISTA SO DA IGUALDADE AOS PEQUENOS IGUALDADE ESSE QUE OS RICOS NEM QUEREM PORISSO PRESTEM ATENÇÃO POVO INTELIGENTE NÃO DEIXE ESSA SENHORA OS ENGANAR NÃO VOTE PC DO B QUALQUER COISA VEJAM OS CASOS DA VENEZUELA QUE NA DECADA DE 90 ERA O PAIS MAIS RICO E BEM ESTRUTURADO DA AMERICA LATINA HJOJE ESTÁ UM LIXO E POR CONTA DESSE REGIME E TAMBEM CUBA QUE NÃO SAI DA MERDA QUE SE METEU NA DECADA DE 50. PORISSO PEÇO NÃO AO SOCIALISTA COMUNISTA. SE COM "LIBERDADE" ESTAMOS VIVENDO ESSA MERDA DE VIDA IMAGINE EM REGIME TRUNCADO GRATO E ESPERTO.

  • 3
    image
    Nazareno sóbrio 27/02/2018

    Fora, COMUNISTA!!!!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook