Vereadores da oposição conseguem mais uma vitória na justiça contra empréstimo para asfalto em Cacoal
O grupo que ingressou na justiça é formado pelos vereadores Paulo Roberto Duarte Bezerra, o Paulinho do Cinema (PP); Claudinei Carlos Ribeiro, o Castelinho (PSB); Claudemar Littig, o Mão (PDT); Mário Angelino Moreira, o Jabá (PRP); e Pedro Henrique Rabelo (MDB)
Um grupo de vereadores da oposição conseguiu impor nova derrota à Prefeitura de Cacoal, que tenta obter um empréstimo na Caixa Econômica Federal para obras de asfaltamento na cidade.
Formado por cinco vereadores oposicionistas, o grupo já havia ingressado na justiça com mandado de segurança para suspender os efeitos da aprovação, sanção e promulgação da Lei 4.216/PMC/2019, com a consequente suspensão de todos os atos administrativos.
A lei aprovada pela Câmara tem como objeto autorizar o Poder Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal visando a execução de obras de recomposição asfáltica.
Os vereadores oposicionistas alegam violação ao processo legislativo na aprovação da lei, por isso ingressaram com mandado de segurança para suspender seus efeitos.
O juízo da 2ª Vara Civel da Comarca de Cacoal aceitou o argumento dos vereadores e deferiu pedido de liminar suspendendo a lei que permitiria à Prefeitura contrair empréstimo para asfaltar ruas na cidade.
O grupo que ingressou na justiça é formado pelos vereadores Paulo Roberto Duarte Bezerra, o Paulinho do Cinema (PP); Claudinei Carlos Ribeiro, o Castelinho (PSB); Claudemar Littig, o Mão (PDT); Mário Angelino Moreira, o Jabá (PRP); e Pedro Henrique Rabelo (MDB).
A Prefeitura ingressou com recurso junto ao Tribunal de Justiça para suspender a decisão do juízo de primeiro grau, mas foi derrotada.
O TJRO manteve a decisão do juízo da 2ª Vara Cível de Cacoal.
A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário da Justiça.
Aprovação este ano da PEC Paralela à Previdência é dúvida no Congresso
A PEC é vista como solução para resolver pontos polêmicos que não obtiveram consenso para entrar no texto da reforma da Previdência (PEC 6/2019)
Comitiva de ministros vai à Amazônia se reunir com governadores
Os encontros devem ocorrer em duas etapas: em Belém, na segunda-feira (2), e em Manaus, na terça-feira (3)



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook