VI Encontro Estadual e Primeira Jornada de Segurança do Paciente acontecem no fim deste mês em Porto Velho

Com o tema “Soluções Inovadoras em Segurança do Paciente no Sistema de Saúde de Rondônia”, o encontro que acontece todos os anos busca minimizar os erros cometidos em hospitais públicos do Estado.

Anayr Celina/Fotos: Daiane Mendonça e Frank Nery Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 16 de maio de 2019 às 13:14
VI Encontro Estadual e Primeira Jornada de Segurança do Paciente acontecem no fim deste mês em Porto Velho

O encontro busca ofertar o melhor atendimento aos pacientes na área da saúde

Para dar cumprimento às metas da Política Nacional de Segurança do Paciente e capacitar profissionais da área, a Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) está promovendo o VI Encontro Estadual e I Jornada de Segurança do Paciente, com a expectativa de reunir mais de 200 participantes, entre profissionais de saúde e acadêmicos. O evento acontece nos dias 28 e 29 de maio, das 8h às 17h, no Rondon Palace Hotel em Porto Velho.

Com o tema “Soluções Inovadoras em Segurança do Paciente no Sistema de Saúde de Rondônia”, o encontro que acontece todos os anos busca minimizar os erros cometidos em hospitais públicos do Estado, como explica a coordenadora estadual de Segurança do Paciente, Rosa Maria. “Nós já debatemos esse assunto há algum tempo com o objetivo de reduzir esses impactos em nossos hospitais. O serviço de saúde deve estar preparado e ter o núcleo de segurança do paciente buscando sempre ofertar o melhor atendimento. É uma bandeira que sempre levantamos”.

Segundo a coordenadora, este ano o evento acontece em parceria com os hospitais públicos de Rondônia. Vários palestrantes do estado e de outras regiões vão participar, entre eles a coordenadora nacional de segurança do paciente, doutora Luciane Yumi Ue.

“A gente espera que os profissionais de saúde participem. Virão pessoas do interior e vamos formar uma grande conferência para compartilhar soluções inovadoras que são realizadas em cada hospital”, finaliza a coordenadora.

As inscrições para o evento seguem até o dia 28 e podem ser feitas através do link. Em casos de dúvidas, o participante pode entrar em contato através do email: [email protected], as respostas serão enviadas em até 24 horas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook