Vice-governador deixa mensagem do governo de diálogo e equilíbrio fiscal na abertura dos trabalhos legislativos

Ao fazer uso da palavra, o vice-governador disse ser com grande honra e satisfação que cumpre seu dever institucional de se dirigir à Assembleia Legislativa na abertura de mais um ano legislativo.

Paulo Ricardo Leal/Fotos: Ésio Mendes e Nilson Santos
Publicada em 20 de fevereiro de 2019 às 14:47
Vice-governador deixa mensagem do governo de diálogo e equilíbrio fiscal na abertura dos trabalhos legislativos

Vice-governador levou a mensagem do governo reforçando o diálogo entre os Poderes

O diálogo com os deputados estaduais e as parcerias com municípios, prefeitos e vereadores foram destacados na mensagem do governo durante a sessão que marcou a abertura dos trabalhos ordinários da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, realizada na tarde de terça-feira, 19.  A mensagem, assinada pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha (que cumpre agenda em Brasília/DF) foi levada à tribuna pelo vice-governador, José Jodan, com destaque para atenção nas áreas de educação, saúde, segurança e agricultura.

Ao fazer uso da palavra, o vice-governador disse ser com grande honra e satisfação que cumpre seu dever institucional de se dirigir à Assembleia Legislativa na abertura de mais um ano legislativo. Ele expressou a satisfação em apresentar as expectativas do governo, bem como as propostas de gestão que já estão sendo desenvolvidas, reafirmando, inclusive, o compromisso de empreender os esforços necessários para a efetivação de metas estabelecidas, bem como pontuou medidas de contenção de gastos que estão sendo tomadas na esfera estadual.

O vice-governador anunciou que na mensagem deixada pelo governador está explícito o comprometimento com o estado de direito, o qual norteia as ações do governo respeitando a autonomia do Poder Legislativo e do Poder Judiciário, bem como do Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Ministério Público, ou seja, desta forma a gestão prestigiará o permanente diálogo com as instituições e conjugação de esforços necessários à continuidade do desenvolvimento de Rondônia.

Conforme salientou José Jodan, Rondônia tem uma economia diferenciada cuja pujança advém de cada cidadão por meio de seu trabalho e respeito às leis, entregando sua parcela de contribuição ao desenvolvimento no campo, comércio, segurança pública, sala de aula, unidades de saúde, dentre outras tantas atividades.

Para que o governo prossiga nesse objetivo de crescimento, declarou o vice-governador, a lição é simples: equilíbrio entre o que o Estado arrecada e o que tem de despesas. No trecho da mensagem, o governador deixou claro que sem esse equilíbrio fiscal, o Estado de Rondônia, como outros estados, estaria em situação difícil.

José Jodan enumerou ações que o governo está com as atenções voltadas citando, por exemplo, a área de educação com a proposta de ampliação da oferta de educação profissional e a dedicação de esforços para melhoria dos indicadores da educação básica. Ela chamou atenção também para o trecho da mensagem do governo para a área de saúde afirmando que os esforços serão concentrados na entrega de moderna estrutura hospitalar que possa colocar fim a atual situação do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

“O contínuo diálogo com os membros desta Cada do Povo será salutar e assim, com recíproco respeito à independência de casa Poder conseguiremos, conjuntamente, entregar a cada rondoniense acesso a serviços públicos eficientes, promovendo melhor segurança, saúde, educação, emprego e renda. O Governo do Estado, ao longo do mandato, encaminhará a essa Casa Legislativa diversas propostas que, além de republicanas, buscarão a melhora que a população espera”, conforme trecho da mensagem deixada pelo governador.

Durante seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, também reforçou a questão do diálogo e a parceria com os demais Poderes e instituições, como marcos de sua gestão, afirmando ser de fundamental importância o diálogo, o respeito e a parceria para que Rondônia possa continuar avançando, deixando claro, também que o papel e a autonomia de cada um, serão prioridades no mandato de presidente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook