Vilhena bate recorde de casos da Covid-19 para um período de 24 horas: 106 pessoas foram diagnosticadas com a doença

O município já ultrapassou os 1.600 casos de contágio pelo novo Coronavírus

Rogério Perucci/Folha do Sul/Foto: Semcom - Prefeitura de Vilhena
Publicada em 04 de agosto de 2020 às 13:40
Vilhena bate recorde de casos da Covid-19 para um período de 24 horas: 106 pessoas foram diagnosticadas com a doença

Foi divulgado instantes atrás pela Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena o boletim com a atualização dos números da Covid-19 em Vilhena. A maior cidade da Região do Cone Sul bateu novo recorde de casos: 106 pessoas foram diagnosticadas com a doença nas últimas 24 horas. Elevando para 1.610 o índice de pessoas contaminadas pelo Coronavírus, sete delas eram moradoras de outras cidades.
 
O número divulgado hoje confirma a tendência de aumento no número de casos. Nos últimos sete dias 374 casos foram confirmados no município, consolidando uma média superior a 53 casos por dia.
 
Além disso, outro número preocupante que vem subindo a cada novo boletim divulgado é o de casos ativos, aqueles que podem transmitir o vírus. Hoje, segundo os dados oficiais, são 437 casos ativos. Desse número, apenas 14 estão internados na Central de Atendimento à Covid-19. Os demais estão em tratamento domiciliar, cumprindo isolamento social.
 
A taxa de ocupação dos leitos da UTI da Central de Atendimento à Covid-19 voltou a subir e está em 70%. Enquanto 27% dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 estão ocupados.
 
Depois de três dias a confirmação de pacientes curados; o boletim de hoje traz a informação de que 108 pessoas se recuperaram. Assim, o índice de pacientes que venceram a doença chegou a 1.145, consolidando uma porcentagem de 71% de pacientes que venceram a doença.  
 
O município manteve inalterado o número óbitos. Segundo os dados oficiais, 26 pessoas que receberam tratamento na Central de Atendimento à Covid-19 em Vilhena perderam a vida. desse número, 21 eram moradores de Vilhena, as outras cinco vítimas residiam em outras cidades.
 
O Estado registrou até hoje 40 mil casos confirmados e 888 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 2,751 milhões, com 94,7 mil mortes. No mundo são 18,4 milhões de casos confirmados e 696 mil mortes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook