Welinton Fonseca confirma que disputará reeleição à CMJP

Segundo o vereador, foram quatro anos de ações participativas e de fiscalização da administração pública que o credenciam buscar um novo mandato

Assessoria
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 08:24
Welinton Fonseca confirma que disputará reeleição à CMJP

O vereador Welinton Fonseca (MDB) confirmou nesta semana que disputará um segundo mandato para a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Segundo ele, foram quatro anos de ações participativas e de fiscalização da administração pública que o credenciam buscar a reeleição.

Welinton Fonseca explicou que sempre teve voz ativa em questões de interesse público. “Defendi e apoiei todos os projetos que beneficiaram nossa população, como também usei a tribuna para denunciar desmandos e irregulares na Prefeitura de Ji-Paraná”, assegurou.  

O vereador afirma que foi um das primeiras vozes a pedir mais atenção para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Desde o começo, encaminhei inúmeras solicitações para a prefeitura, pedindo esclarecimentos e propondo mudanças na política de saúde”, garantiu.

“Com o número de infectados e mortos crescendo a cada dia, estava claro que algumas decisões da Secretaria Municipal de Saúde [Semusa] não estavam surtindo efeito. Passamos a exigir que a prefeitura informasse sobre o montante de recursos recebidos do governo federal e o valor aplicado na compra de equipamentos, medicamentos e testes rápidos”, admitiu.

De acordo com o vereador emedebista, a administração municipal demorou para reconhecer os erros. “Várias vezes pedimos a substituição do secretário municipal de Saúde [Rafael Papa], por não haver testagem da população, distribuição gratuita de medicamentos, compra de equipamentos e valorização dos servidores que atuam na linha de frente da pandemia”.

Welinton Fonseca lamentou que a população, mais uma vez, tenha que passar pelo constrangimento de acompanhar a prisão de parte da cúpula da administração municipal. Ele lembrou das operações Pedágio (2018) e Reciclagem (2020) que levaram para a cadeia ex-agentes e agentes públicos.

“É lamentável que o estamos acompanhando na imprensa e nas redes sociais. As acusações que envolvem o prefeito Marcito Pinto são gravíssimas e devem continuar sendo apuradas pela Polícia Federal. Minha preocupação sempre foi garantir assistência  à parte da população que precisa mais atenção e, neste ponto, ela pode contar comigo”, destacou.    

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook