Jair Montes cobra recuperação da Linha B-29 em Nova Mamoré para evitar isolamento da região com a cheia do rio Araras

DNIT interdita ponte no KM 35 e deslocamento a Capital agora só ocorre pela linha que dá acesso a Nova Dimensão e União Bandeirantes.

ALE/RO - DECOM - Fotos: Assessoria e José Hilde
Publicada em 04 de março de 2019 às 09:41
  Jair Montes cobra recuperação da Linha B-29 em Nova Mamoré para evitar isolamento da região com a cheia do rio Araras

Após receber reivindicações de moradores da região de Nova Mamoré, o deputado estadual Jair Montes (PTC) cobrou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) uma operação para recuperar a Linha B-29, estrada que garante o acesso do município a Porto Velho através dos distritos de Nova Dimensão e União Bandeirantes. Neste final de semana, o rio Araras avançou sobre a ponte no KM 35 da BR-425, isolando Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A Defesa Civil interditou o local para que equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) elevassem a estrutura da ponte.

Nesta segunda-feira, apesar do ponto facultativo no Governo, Jair Montes irá despachar documento ao diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, pedindo providências urgentes das equipes de plantão. Por meio da Linha B-29, os moradores da região poderão ter acesso a Capital. Segundo relatos encaminhados ao parlamentar, a estrada está quase intrafegável. Hoje gasta-se mais de 6 horas até Nova Dimensão em razão dos atoleiros.

Em Nova Mamoré, 12 famílias já foram retiradas pela Defesa Civil, vítimas da cheia dos rios. O cenário piora com as intensas chuvas das últimas semanas, piorando vários trechos das estradas cuja responsabilidade é do DER. “Mesmo com chuvas precisamos de serviços paliativos do departamento para garantir a trafegabilidade e evitar o isolamento dos municípios”, defendeu Jair Montes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Lamento. Mas, mesmo não sendo eleitor do Lula, eu condeno!

Lamento. Mas, mesmo não sendo eleitor do Lula, eu condeno!

Condeno os que parecem ter tido prazer em saber da morte de uma criança, neta direta, conforme ouvi, não de Lula, mas da falecida esposa a quem, em seu depoimento perante o então juiz Sérgio Moro, Lula buscou direcionar responsabilidades pelas quais a falecida já não poderia se defender.

Sérgio Moro emparedado

Sérgio Moro emparedado

Sem poder e sem prestígio, logo será ex-ministro e se aposentará, saindo para sempre da vida pública. Um fim melancólico e triste para quem há pouco tempo gozava de tanta admiração no país. “O justiceiro messiânico já queima como o Girolamo Savonarola”.

Nota para a  imprensa

Nota para a imprensa

Neste momento me solidarizo ao Sindicato dos Delegados de Polícia de Rondônia- SINDEPRO, me disponibilizando com o amplo no Legislativo, não pode ser vilipendiada por interesses pessoais.