Procurador-Geral de Justiça prestigia posse de membros da administração superior do MP do Acre

Composto por cinco membros, o conselho é responsável pela observância dos princípios institucionais e decide matérias como movimentação na carreira e julgamento de processo disciplinar

DCI/MPRO
Publicada em 03 de fevereiro de 2020 às 14:55
 Procurador-Geral de Justiça prestigia posse de membros da administração superior do MP do Acre

Em sessão solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), na sexta-feira (31/02), a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, foi empossada e reconduzia  como chefe do órgão ministerial para o biênio 2020-2022. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Universitário Uninorte e foi prestigiada pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Acre.

Empossada, Kátia Rejane reconduziu ao cargo de Corregedor-Geral, o Procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, eleito por unanimidade no Colégio de Procuradores, no final do ano passado. O órgão é encarregado da orientação, acompanhamento e fiscalização das atividades funcionais, e da conduta dos promotores e procuradores de Justiça.

Também tomaram posse os procuradores Danilo Lovisaro do Nascimento, Álvaro Luiz Araújo Pereira e João Marques Pires como membros do Conselho Superior do MPAC. Eles foram eleitos também em 2019, em votação aberta. Composto por cinco membros, o conselho é responsável pela observância dos princípios institucionais e decide matérias como movimentação na carreira e julgamento de processo disciplinar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook