3º Festival Gastronômico de Jaru é sucesso de público e vendas

O prefeito João Gonçalves Júnior, destacou que o festival, além de fomentar a economia local, também tem como objetivo promover entretenimento de qualidade para toda a família

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 08 de agosto de 2022 às 11:51
3º Festival Gastronômico de Jaru é sucesso de público e vendas

A prefeitura de Jaru, realizou nos dias 05 e 06 de agosto a 3ª edição do Festival Gastronômico, o evento já se consolidou como o maior neste segmento em Rondônia.

Na ocasião, 20 empreendedores de diversos segmentos da gastronomia jaruense, puderam comercializar e divulgar os seus produtos.

O prefeito João Gonçalves Júnior, destacou que o festival, além de fomentar a economia local, também tem como objetivo promover entretenimento de qualidade para toda a família. “Foi bonito de ver tantas famílias e amigos reunidos, aproveitando a vida com comida e música boa” destacou.

As atrações musicais ficaram por conta do cantor Arllan Correia, Ney Lima e banda Matinê.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo – Semecelt, Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jaru – Decom e contou ainda com a parceria da Associação Comercial e Industrial, ACIJ, SEBRAE, Sicoob Centro e Associação de Rádio Interativa.

CONCURSO GASTRONÔMICO

No segundo dia do Festival, também foram anunciados os ganhadores do concurso gastronômico.

Todos os pratos foram criados com ingredientes regionais, definidos pela organização.

As receitas foram avaliadas na segunda-feira (01), no Inbocca Gastrobar, por uma banca de jurados, pelos chefes de cozinha, Jaire Cunha e Gézio Florentino, além da diretora da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Sueli Alves, do analista técnico do Sebrae, Rondinelson de Assis, da nutricionista Lícia Barroso, do jornalista Clemilson Rodrigues e do gerente de relacionamentos da Sicoob Centro Diogo Argenton.

Em 1º lugar, ficou o Espetinho do Mirley, responsável pela criação do prato Espetinho de tambaqui, com arroz de castanha e farofa de pão e banana da terra.

Em 2º lugar, a Saldoce, com o bolo Jaruzão, feito com massa 100% cacau, geleia de cupuaçu, brigadeiro de cacau 100%, praliné de castanha do Pará

E em 3º, a Tati Sushi, com hot dog de pirarucu, com banana da terra e melaço de cana.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook