Abraçar a estátua da Havan? Fake ou verdade?

Resposta à FakeNews do Portal 364

Sam Rebouças
Publicada em 06 de janeiro de 2020 às 20:15
Abraçar a estátua da Havan? Fake ou verdade?

Circulam em alguns sites do Estado de Rondônia um evento que ocorreu em frente à loja Havan de Porto Velho que teria como único e exclusivo objetivo um “abraço” na réplica da Estátua da Liberdade, presente em frente à loja, como forma de protesto a um cidadão portovelhense que repercutiu negativamente ao “ensinar” quais produtos não utilizar quando for queimar a estátua presente nas lojas.

Organizado por quatro amigos, o evento nunca teve o objetivo de abraçar ou criar qualquer tipo de adoração por nada e sim, prestar solidariedade àqueles que tentam empreender, lutam com a burocracia estatal, empregam pessoas, alimentam famílias e enfrentam toda a insegurança jurídica e a insegurança em seus empreendimentos: do Seu Zé da mercearia, que já foi assaltado vinte vezes em seu estabelecimento, até uma empresa bem-sucedida que é alvo de terrorismo. Os vídeos publicados pelo Luciano Hang, dono das Lojas Havan, em suas redes comprovam isso. Se houve algum ato isolado de incentivo a abraço, isso não representava o anseio da organização como um todo.

O evento ocorrido, totalmente privado, sem o uso da máquina pública para estimular os manifestantes (como é o caso de mobilizar comissionados para ‘fazer volume’), veio para trazer à tona que, quem gera empregos ainda é tratado como criminoso e aqueles que incitam o terrorismo contra bens privados ainda são tratados como reacionários bonitos e legais pela ‘curuminha’ extremista em nossa cidade.

O evento em si também nunca teve o objetivo de lotar as calçadas da loja, afinal, boa parte do portovelhense manifesta sua indignação atrás de um celular. Ademais, tudo o que ocorreu foi um ato simbólico e que houve adesão voluntária de alguns empregados (essa era a ideia), conforme solicitada via ofício na quinta-feira (02/01/2020) à Gerente da Loja Havan na capital.

Em resumo, a fake news parte do Portal 364, considerado ideológico e imparcial, cujo dono é justamente o mesmo quem lecionou sobre não utilizar 'produtos inflamáveis' na hora de queimar a estátua! Considerado como seus algozes, os organizadores do evento continuarão lutando para defender quem quer empreender e gerar empregos em nossa capital.

Para finalizar,

*William Pombo não é nem nunca foi do MBL;

*Sam Rebouças e Bruno Mendes representam o Movimento Brasil Livre na capital mas não convocou nenhum cidadão ao ato em nome do movimento;

*Marcelo Oliveira é um cidadão independente que também não compactua com abraços a estátua alguma;

*Os empregados não foram ajudar ou 'engrossar' o movimento como citado: todos já haviam sido convidados via ofício dois dias antes;

*A fonte da desinformação parte justamente de quem repercutiu negativamente sobre a forma errada de se queimar a estátua; Dá para acreditar?

E você? Também caiu na fakenews?

Texto: Sam Rebouças

Comentários

  • 1
    image
    CIDADÃO 07/01/2020

    EU , COMO CIDADÃO BRASILEIRO, TENHO MINHAS CONTAS EM DIA, GRAÇAS Á EDCUAÇÃO QUE MEUS PAIS ME DERAM: SER HONESTO, HONRRAR PAI E MÃE, ETC....POR QUE ESSE "VEIO" PÔDE SER BENEFICIADO PELO GOVERNO EM PARCELAR SUAS DÍVIDAS EM PARCELAS A PERDER DE VISTA? ALIÁS,.COMO ELE E , HÁ MUITOS OUTROS EMPRESÁRIO QUE DEVEM AO INSS CUJAS DÍVIDAS SÃO PERDOADAS PELOS GOVERNANTES, E NÓS, TRABALHADORES E QUE TEMOS DE PAGAR SUAS DÍVIDAS, COMO FOI FEITA ESSA REFORMA MALSDOSA EM QUE NINGUÉM QUE ENTRE AGORA PODERÁ SE APOSENTAR. O POVO AINDA NÃO SE DEU CONTA, NÉ.AGORA ESSE SENHOR QUERER DAR UMA DE "HONESTO". SE ABRIU FRENTE DE TRABALHO, TUDO BEM, MAS OS TRABALHADORES VENDEM SUA FORÇA DE TRABALHO BARATA, COMO O MUNDO CAPITALISTA MANDA. E AINDA USA A IMAGEM DA ESTÁTUA DA LIBERDADE COMO LEMA, DE UM PAÍS QUE SÓ QUER PARA SI. BOSTONARO JÁ VIU QUE NÃO TEMVE VEZ COM TRUMP, POIS AQUELE SÓ REZA POR SEUS ENTERESSES. AINDA HÁ UM BANDO DE GENTE ENERGUMENO QUE DÁ AVAL A ISSO?...

  • 2
    image
    José Roberto Cardoso 07/01/2020

    Luciano Hang, importador de produtos chineses de qualidade discutível, é um memorável sonegador de impostos. Gerar empregos, no caso deste crápula, não é benesse: É uma forma de ganhar muito dinheiro, sonegando impostos e impondo prejuízos aos trabalhadores, que não veem sua contribuição previdenciária sendo repassada à Previdência Social.

  • 3
    image
    José da Silva 07/01/2020

    Não bastasse o mico, ainda acusou o golpe. Falta mínima de senso do ridículo.

  • 4
    image
    Josemar Freire Botelho 07/01/2020

    "Quem gera emprego ainda é tratado como criminoso". NÃO! No caso em questão, quem gera emprego (Luciano Hang) é CRIMINOSO mesmo. Criminoso, sonegador de impostos, crápula, que inclusive responde a vários processos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook