Absurdo: veja as condições deploráveis que trabalham os servidores do João Paulo II em meio a pandemia

Situação do maior pronto socorro de Rondônia não muda nem com coronavírus

Blog do Painel
Publicada em 18 de abril de 2020 às 13:01
Absurdo: veja as condições deploráveis que trabalham os servidores do João Paulo II em meio a pandemia

Cenas assustadoras feitas na madrugada deste sábado no Pronto Socorro João Paulo II revelam o descaso com o qual o governo de Rondônia vem tratando os servidores da saúde, em meio a pandemia causada pelo coronavírus e revelam o lado sórdido da política genocida.

Dinheiro não é o problema, o maior problema tem sido a competência, ou no caso, a falta dela. Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, empresários, empresas e até recursos da União estão à disposição do governo do Estado, mas isso não é suficiente para cuidar de quem cuida de todos, que são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

Além de não disporem de equipamentos e kits de testes para saber se foram ou não contaminados, o local de descanso dos servidores parece uma cela de presídio. Vários beliches de madeira, enfiados em um quarto escuro sem nenhum tipo de ventilação externa é onde esses profissionais ‘descansam’ após horas a fio enfrentando contaminados pelo coronavírus, acidentados, esfaqueados, baleados.

Na madrugada deste sábado o deputado federal Léo Moraes, líder do Podemos na Câmara dos Deputados foi chamado ao João Paulo II, atendendo a pedido dos próprios servidores, que estão com medo de voltar para suas casas, afinal não sabem se foram ou não contaminados.

No vídeo, com pouco mais de 12 minutos, os servidores mostram as condições em que se encontram. Esqueça o lado ideológico, se você gosta ou não de Léo Moraes ou de política. Pense, e se fosse você, sua mãe, pai ou irmão exposto a essa condição, como reagir? Veja as imagens:

A média salarial desses profissionais é entre R$ 1200 a R$ 1800 (varia de acordo com gratificações, horas extras, etc).

O governo não se manifestou. Rondônia registrou na última sexta-feira, 17:

Casos confirmados  – 110

Pacientes curados – 28

Óbitos – 03

Pacientes internados com Covid-19 – 04

Descartados – 978

Aguardando resultados do Lacen – 32

Comentários

  • 1
    image
    Denilton 19/04/2020

    Faz mais de 20 anos que nao existem reajustes salariais! Predios antigos , podres, vencidos!!! Descaso com funcionarios é total! Governo ta maquiando daqui, dali, pensa que engana! Enquanto isso o judiciario nada de braçada em predios novos bonitos e salarios exorbitantes! Infelizmente a saude nao é prioridade! 

  • 2
    image
    Gilmar 19/04/2020

    As condições de trabalho do João Paulo são conhecida por todos, inclusive o TCE_RO repassou uma verba vultuosa para construção do novo Hospital de Urgência e emergência, Penso que mais do que denuncia precisa de ação, divulgar o apoio com designação de verba para essa construção. E pelo que as autoridades da saúde informaram o quadro de coronavírus entrou no hospital pela porta de alguém que esteve numa festa.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook