Acir mantém candidatura ao Senado; MDB e cenário político em debate
Confúcio Moura está conversando com todos. Mas recebeu de Gurgaz, esta semana, uma decisão final
Quando vão acontecer, de verdade, as definições em relação à eleição geral deste ano? É claro que muito mais à frente. Todas as semanas as notícias mudam, quando não de um dia para o outro. Quem estava aqui não está mais. Quem jurava que não iria para cá ou para lá, é exatamente para onde vai. Começando com o governador Marcos Rocha, com popularidade em alta. Até quando ele vai dizer não a uma das duas cadeiras ao Senado?
Quem o MDB apoiará ao Governo? Expedito Neto, do PT, obviamente que não. O partido tentou um empresário da Capital, depois Acir Gurgacz e agora se volta para outras alternativas. Confúcio Moura está conversando com todos. Mas recebeu de Gurgaz, esta semana, uma decisão final: o empresário e ex-senador não quer saber da disputa para o Governo. Vai mesmo concorrer ao Senado novamente.
E Hildon Chaves? Agora, ele estaria na alça de mira do próprio MDB, para uma parceria. Líder do PSDB no Estado, Hildon não teria como compor uma nominata forte para a Câmara e Assembleia. Caso fechasse com os emedebistas, aí sim, as coisas começariam a mudar.
Dos nomes quentes à Câmara Federal, quantos conseguirão formar nominatas? Quem vai querer servir de escada para a reeleição dos bons de voto? É por isso que alguns personagens muito fortes, não estão conseguindo legenda e nem parceiros para a disputa.
Ou seja, há ainda muitos obstáculos para quase todos. Só não há, em nível nacional, para o Presidente Lula, que vê a direita fragmentada e aparece na liderança em todas as pesquisas.
Resenha Política, por Robson Oliveira
OMISSÃO - O pedágio virou fato consumado e, com ele, nasceu uma oposição de conveniência
TRE-RO convoca regularização de título e biometria
Chamamento é feito via chatbot pelo WhatsApp oficial do tribunal
Dra. Taíssa pede melhorias na BR-425
Parlamentar esteve no DNIT em Porto Velho e reforçou a necessidade de obras para garantir segurança, trafegabilidade atual da via




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook