Advocacia de Rondônia terá servidor do INSS disponível para atendimento no Espaço CAARO

A proposta do INSS é criar uma central de atendimento, com a disponibilização de um servidor, no Espaço CAARO, em Porto Velho, para atender a todas as demandas da advocacia de Rondônia

Ascom OAB/RO
Publicada em 21 de janeiro de 2021 às 12:44
Advocacia de Rondônia terá servidor do INSS disponível para atendimento no Espaço CAARO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estão em tratativas para firmar um novo acordo de cooperação para estabelecimento de atendimento exclusivo à advocacia, para tirar dúvidas e protocolar requerimentos de benefícios e serviços. Em Rondônia, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, e o gerente executivo do INSS/RO, Saulo Sampaio Macedo, realizaram reunião virtual na manhã desta segunda-feira (18), para ajustar o projeto à realidade do estado e com os devidos cuidados previstos pelas autoridades sanitárias.

A proposta do INSS é criar uma central de atendimento, com a disponibilização de um servidor, no Espaço CAARO, em Porto Velho, para atender a todas as demandas da advocacia de Rondônia, tanto presencialmente como remotamente, com vistas a diminuir a necessidade dos advogados comparecerem presencialmente nas agências do INSS e ainda ajudar a realização dos procedimentos necessários a utilização do INSS Digital.

“A OAB Rondônia tem total interesse no acordo de cooperação e sempre buscou o diálogo para que esse atendimento aconteça da melhor forma possível. Dessa forma, temos realizado capacitações com a advocacia do estado sobre o INSS Digital no sentido de diminuir a necessidade da presença desses profissionais nas agências. Porém, é importante destacar que mesmo com esses novos meios, não abrimos mão do atendimento presencial quando necessário”, explica Elton Assis.

O gerente executivo do INSS/RO destacou que considera um grande avanço para ambas as instituições o acordo nacional, inclusive com a concentração das demandas das subseções da OAB do interior do estado, nesta central em Porto Velho. “O intuito desse início de tratativas é reflexo no nosso querer de fazer com que esse acordo dê certo em nível estadual para que possamos iniciar um novo tempo de atendimento”, disse Saulo Macedo.

O termo de cooperação já está sendo redigido e em breve será assinado.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook