Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia

Parlamentar cobra a volta do Revalida e cita exemplo do governo do Maranhão

Antônio Pessoa-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 15 de julho de 2020 às 11:42
Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia

O deputado Aélcio da TV (PP) pediu ao governador Marcos Rocha, durante sessão plenária nesta terça-feira (!4), para revalidar os diplomas de médicos formados em outros países. Ele citou o exemplo do governo do Maranhão que faz o processo de revalidação de profissionais que cursaram medicina no exterior.

A medida, de acordo com o parlamentar, é fundamental para o enfrentamento da pandemia em Rondônia. Aélcio destacou que o Estado tem leitos, mas falta o corpo médico para socorrer as vítimas do novo coronavírus. Para o orador, há uma disputa na Justiça pela reserva de mercado, mas o momento é para pensar na população.

Aélcio entende que o nível dos médicos que atuaram no país até 2016, amparados pelo Revalida, é de excelência. Ele frisou que muitos investiram na formação fora do país e hoje são cerca de 15 mil profissionais impedidos do direito ao exercício da profissão.

O deputado pediu ao governador para brigar na Justiça, se for o caso, e publicar edital convocando esses médicos, como fez o governo maranhense. O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), em aparte, disse que o governo do Maranhão deu um belo exemplo.   

Comentários

  • 1
    image
    leitor 16/07/2020

    as filhas dele ja formaram la, manda fazer o revalida se passar bem, senão amém

  • 2
    image
    Direita do Brasil 15/07/2020

    Médicos formados no exterior para o povo e se ele precisar de atendimento aluga um jato e vai para o sudeste em hospital particular. Hipocrita. Não faltam médicos em RO e sim um Pronto Socorro e UPAs com estrutura mínima. 

  • 3
    image
    Isardete 15/07/2020

    Sou de acordo sim que esses profissionais possam estar trabalhando para ajudar os pacientes, temos que ter alguem como senhor para nos ajudar defendo sempre esses jovens que precisam trabalhar .

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook